O Paysandu anunciou agora há pouco a demissão do técnico Marquinhos Santos, que deixa o clube na 15ª colocação com 12 pontos e apenas 33% de aproveitamento nas partidas que disputou. O nome mais cotado para assumir o comando do time bicolor é o de Rafael Lacerda, atual treinador do Amazonas, líder da Série C com 18 pontos.
Outros nome cotados são o de Hélio dos Anjos, com quem o Papão chegou a tratar oficialmente antes da contratação de Marquinhos Santos, Dado Cavalcanti e Paulo Bonamigo. Todos, atualmente, sem clube. E todos, igualmente, com exigências salariais bem acima da realidade financeira do clube paraense.
Após dez rodadas, o Paysandu segue rondando a zona de rebaixamento da Série C. Foram apenas três vitórias na competição e todas dentro de casa. Na derrota mais recente, para o Botafogo-PB, o time paraense chegou a ficar duas vezes na frente do marcador, mas acabou cedendo o empate e, consequentemente a derrota, já nos acréscimos.
O Paysandu volta a campo no próximo sábado, às 19h, contra o Brusque, na Curuzu, em Belém. Até lá, o time segue treinando normalmente de maneira interina, mas a ideia é fechar com o novo responsável pelo comando técnico da equipe antes do compromisso contra o time catarinense.