O jornalista e repórter da RBATV, Dinan Larêdo, morreu na manhã deste sábado (23), aos 58 anos. Natural de Cametá, no interior do estado, Dinan tinha mais de 30 anos de carreira e se firmou como um dos jornalistas mais respeitados da imprensa paraense.
O escritor Salomão Larêdo, primo do jornalista, postou uma mensagem em seu perfil na rede social Facebook, comunicando sobre a morte de Dinan.
“DINAN LARÊDO, jornalista, filho da prima Sime Larêdo e de Tiago Moraes, 58 anos, faleceu na manhã deste sábado, dia 23 de novembro de 2024. Nasceu na Vila do Carmo cametaense e bravamente conquistou seu espaço em Belém, na área da comunicação, reconhecidamente, um grande jornalista da área da televisão. Nosso parente e familiar querido, como sempre fez na vida, lutou bravamente por sua saúde e agora descansa em paz no Paraíso celeste. Deixa mulher e filhos, a mãe, prima Sime e irmãos, irmãs, e sobrinhos e muitos parentes a quem enviamos nossos pêsames e profundo sentimento e solidário abraço abraçado: Salomão e Maria Lygia Larêdo e Família”, escreveu.
Além da RBATV, Dinan também trabalhou nas assessorias de comunicação da Alepa, Prefeitura de Ananindeua, Setran-PA, Cohab, nas agências Griffo e Fax, e tinha a sua própria agência de comunicação. Muito querido pelos colegas e espectadores, Dinan era conhecido pelo carisma, humildade e profissionalismo. O enterro será neste domingo (24).