Um incêndio de pequeno porte atingiu uma loja de conveniência que funcionava no complexo do Marcado Municipal da Vila, em Mosqueiro, na manhã, deste domingo, 30, por volta de 6h. A Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro e Defesa Civil, acompanha a ocorrência que foi controlado em poucas horas pelo Corpo de Bombeiros.
Em suas redes sociais, a agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, cumprimentou os bombeiros pela agilidade na operação e se colocou à disposição para colaborar com o processo de elucidação das causas do incêndio e tomar as providências cabíveis para auxiliar os comerciantes que tiveram perda material.
" Graças a Deus não houve vítimas e não foi necessário a interdição do mercado, que está funcionando normalmente", disse Vanessa Egla.
A Defesa Civil do Município de Belém informa que vai verificar a ocorrência no local hoje (31) para fazer a vistoria da estrutura do prédio e observar a situação dos estabelecimentos que funcionam próximos ao local onde houve o incêndio.
Incêndio
Foi contido pelos homens do Corpo de Bombeiros logo nas primeiras horas que foi registrado, evitando que o fogo se alastrasse para a lateral do mercado, onde funcionam quiosques de comercialização de artigos diversos, acessórios de celular e lanchonetes. Não houve vítimas, apenas danos materais.
Segundo o major Anderson Campos, comandante do vigésimo Grupamento de Bombeiros Militar com sede, em Mosqueiro, a ocorrência foi atendida com três viaturas, sendo um carro de combate à incêndio, um segundo de salvamento e um terceiro de resgate, caso houvesse vítima no local.
"Nosso trabalho foi comandado pelo sub-tenente Mendes e conseguimos agir rapidamente no combate e controle total das chamas. Ainda é cedo para se falar em causas, vamos aguardar a perícia que será feito no local nos próximos dias", disse o comandante, na manhã de ontem, 30.
O incêndio assustou quem estava às proximidades do local. O Mercado é um dos pontos turísticos de Mosqueiro e passou por reforma completa em 2022, sendo muito frequentado por consumidores e visitantes. O local atingido pelas chamas faz parte do complexo do mercado e oferecia produtos alimentícios e artigos de conveniência.
Fonte: Agência Belém
Foto: Corpo de Bombeiros