Pela terceira vez na carreira, o técnico Hélio dos Anjos assume o comando técnico do Paysandu. O retorno para Belém acontece no mesmo dia em que o ex-treinador Marquinhos Santos foi dispensado e a quase três anos depois da última passagem pelo Papão.
O treinador desembarca ao meio-dia desta quinta-feira, 29, acompanhado dos auxiliares Guilherme dos Anjos e Marcelo Rocha. No final da tarde de hoje, Hélio dos Anjos gravou um vídeo para falar sobre o retorno ao Papão.
"Estou aqui para falar do privilégio, orgulho e alegria de estarmos de volta ao futebol paraense, de volta ao Paysandu. Sabemos das dificuldades e sabemos também daquilo que pode ser feito. As dificuldades são criadas para que os fortes possam superá-las. E nós seremos fortes juntamente com vocês. Estou muito motivado, entusiasmado para buscar, junto com essa torcida, os resultados que precisamos”, declarou dos Anjos.
A última passagem do treinador pelo Paysandu iniciou assim como em 2023, com o time paraense passando por apertos e precisando melhorar os resultados nesta fase de classificação da Série C. Na ocasião, em 2019, Hélio dos Anjos até que conseguiu levar o time para a fase do mata-mata, mas um erro grotesco do árbitro Leandro Vuaden na partida decisiva contra o Náutico acabou favorecendo o time pernambucano e eliminado a equipe bicolor.
Este ano, Hélio dos Anjos conquistou a Série A2 do Campeonato Paulista com a Ponte Preta, mas rescindiu o contrato duas semanas depois. Desde então, o técnico estava sem clube. Em abril, o Papão já havia tentado trazer o Hélio dos Anjos para o Paysandu, mas as restrições salariais acabaram fazendo o time optar, naquele momento, por Marquinhos Santos.