Fernando Diniz foi anunciado hoje como treinador interino da Seleção Brasileira até a chegada do italiano Carlo Ancelotti, que dirige o Real Madrid até a metade do ano que vem. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o contrato pode chegar a um ano e vai depender da data em que o italiano deixe o time espanhol. Diniz também segue comandante do Fluminense.
Com o acordo, o Tricolor não será prejudicado em momentos-chave da temporada, como na Copa Libertadores da América, onde o time passou para a fase de mata-mata. O primeiro desafio de Fernando Diniz será em setembro, quando terão inÃcio as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Entre 4 e 12 de setembro, o Brasil enfrenta a BolÃvia, no Brasil; e vai até Lima, enfrentar o Peru.
Ramon Menezes, treinador interino nos três primeiros jogos da Seleção neste ano, com derrotas para Marrocos e Senegal e vitória sobre Guiné, segue no cargo na seleção sub-20. Não há, no entanto, calendário pré-definido para a categoria no segundo semestre deste ano.
O comando da Seleção Brasileira, no entanto, fica bastante confuso no primeiro semestre do ano que vem. O calendário de seleções prevê uma data Fifa de 3 a 11 de junho e, em seguida, terá inÃcio a Copa América, que acontecerá nos Estados Unidos. Outro ponto de interrogação no calendário de 2024 diz respeito ao pré-olÃmpico de janeiro, que tem boas chances de ser realizado na Venezuela e dará duas vagas para os Jogos de Paris-2024.