Disputa

Ex-prefeito Bertoldo Couto anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Marituba

Político estava sumido da cena política da cidade e resolveu 'dar as caras' num momento em que a atual prefeita, Patrícia Alencar, afirma não possuir concorrentes na disputa deste ano.

15/03/2024 20:47

Ex-prefeito de Martiuba, Bertoldo Couto, anunciou pré-candidatura.


Marituba, PA - O ex-prefeito de Marituba, Jesus Bertoldo Couto, anunciou hoje sua intenção em voltar ao cargo majoritário, no município. Bertoldo publicou um vídeo nas redes sociais alegando que é pré-candidato ao cargo de prefeito, onde ele esteve entre 2009 e 2012, pelo Cidadania, antigo PPS. As eleições deste ano acontecerão em outubro e irão escolher prefeitos e vereadores, em todo o país.


No caso de Marituba, segundo fontes ouvidas pelo POD, a intenção é reunir um conjunto de forças em torno de Bertoldo com o objetivo de impedir a reeleição da atual prefeita Patrícia Alencar, que tem falado, aos quatro cantos do município, que o grau de aceitação entre a população e o apoio do governador Helder Barbalho garantem seu reeleição sem qualquer dificuldade.


Ainda de acordo com o vídeo publicado, Bertoldo alega que foi convencido a disputar as eleições municipais por servidores insatisfeitos com a gestão da atual prefeita e por correligionários que viveram sua administração, classificada, muito suspeitosamente por ele mesmo, como uma das melhores que Marituba já viveu.


Bertoldo, no entanto, assim como a maioria dos prefeitos de cidades pequenas do país, enfrentou problemas com a Justiça. Num dos episódios mais marcantes, ele foi afastado do cargo pela Justiça em 2012 por não pagar os salários dos servidores. Na ocasião, o vice-prefeito, Francisco Poeta, assumiu o cargo, mas não soube explicar os motivos do atraso, já que, segundo as investigações, não se justificam por conta da normalidade nos repasses federais e estaduais.


Imagens: Arquivo pessoal

Mais matérias Política