Belém, PA - Pelo menos três assaltantes realizaram uma rápida, mas assustadora ação criminosa na tarde desta segunda, 11, no Terminal de Ônibus da Universidade Federal do Pará (Ufpa), quando dezenas de alunos deixavam a instituição após a realização do evento denominado Semana do Calouro. Estudantes do Curso de Biologia foram as maiores vítimas.
Gesticulando como se estivessem armados, os criminosos promoveram um arrastão que resultou em vários pertences furtados, principalmente aparelhos celulares. Houve, inclusive, relatos de pessoas que tiveram os pertences roubados já dentro dos coletivos.
Ao perceberem a ação, muitos estudantes entraram em pânico e uma correria generalizada se iniciou, deixando muita gente sem entender o que acontecia no momento. Não havia policiamento no local e os criminosos deixaram o Terminal em fuga com todo o material do roubo e sem qualquer empecilho.
Para alguns alunos, os assaltantes foram avisados do evento que acontecia na Ufpa, já que chegaram no local exatamente no momento em que a programação encerrou e quando todos seguiam para o terminal. Não há aulas atualmente por conta das férias na Universidade Federal do Pará.
Após o ocorrido, várias pessoas foram às redes sociais relatar o arrastão como forma de mobilizar as forças de segurança sobre os assaltos.
Até o fechamento desta matéria nenhum objeto havia sido recuperado e nenhum acusado de participar do ato criminoso, identificado. A Ufpa também não se manifestou sobre o ocorrido.
Foto: Agência Belém