Em jogo de seis pontos, Papão vai à Paraíba sonhando com G-8

Time paraense, que ainda não venceu fora de casa na Série C, enfrenta hoje o Botafogo-PB, uma das três equipes do país que permanecem invictas jogando nos próprios domínios.

27/06/2023 09:54
Em jogo de seis pontos, Papão vai à Paraíba sonhando com G-8

Sonhando em acordar, no dia seguinte, no G8 - grupo das equipes classificadas para a fase seguinte da Série C - o Paysandu enfrenta hoje o Botafogo-PB, que segue invicto dentro de casa depois de nove rodadas. O Papão soma 12 pontos contra 14 do Belo, o que torna a partida ainda mais estratégica para as pretensões bicolores. O jogo terá início às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).


Em nove rodadas disputadas até aqui, o Paysandu fez quatro jogos fora de casa. Empatou uma e perdeu três, o que faz do time paraense o segundo pior visitante de toda a Série C com apenas 8,3% de aproveitamento. O Paysandu só não é pior que o Manaus, derrotado em todos os jogos que disputou como visitante até aqui.


Para a partida de hoje, o volante Jacy Maranhão, que se recuperou de lesão, passa a ser opção para o Técnico Marquinhos Santos. Já o meia Leandrinho e os atacantes Dalberto e Vicente seguem como dúvidas por contra de lesões no joelho e na coxa.


O Paysandu volta a campo depois de um intervalo de nove dias sem jogar, período em que as competições nacionais foram interrompidas para o cumprimento da chamada data Fifa, quando as seleções realizam amistosos. O técnico Marquinhos Santos aproveitou para concentrar o elenco e focar no objetivo que o Papão não conseguiu até agora: vencer fora de casa.


Invencibilidade


Por outro lado, o time paraibano segue firme e forte jogando em casa. Depois da vitória do Botafogo-RJ sobre o Palmeiras em São Paulo, no último domingo, somente três equipes permanecem invictas jogando nos próprios domínios. E uma delas é justamente o Belo. A última derrota do alvinegro paraibano em casa aconteceu em maio do ano passado, ainda pelo Campeonato Estadual.


A favor do time paraense, no entanto, está o baixo desempenho do Botafogo-PB na Série C como um todo. Em nove rodadas, o Belo empatou cinco partidas. Três delas jogando em João Pessoa, como mandante. Ou seja, o Papão terá pela frente um adversário que, realmente, não perde em casa há algum tempo, mas também não vence. É vestir-se de carrasco e aproveitar o momento.

Mais matérias Esportes