Belém, PA - O DJ Zek Picoteiro, que atualmente mora em Alter do Chão, recebeu o Prêmio Megafone de Ativismo 2024 (categoria música ou videoclipe), com a música “Brasil do Cocar Remix”, produzida em parceria com Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib), Célia Xakriabá e Txai Suruí. O single está disponível nas plataformas de áudio e é um sucesso!
O Prêmio Megafone pretende contribuir para aumentar a visibilidade das ações ativistas, fomentando a prática do ativismo como catalisador de transformação social e o surgimento de novos agentes no ativismo, principalmente jovens e mulheres, no debate e na ação do combate à crise climática e causas relacionadas.
A premiação ajuda a legitimar o ativismo, tanto nos centros urbanos como no espaço digital, com foco principal em ativismo socioambiental, mas sem restringir-se somente à ele.
Zek Picoteiro é conhecido das noites belenenses, onde segue se apresentando pontualmente, por mais que tenha se mudado para Santarém. Além de atuar como DJ, Zek integra ainda uma lista de músicos e artistas que trabalham a divulgação e valorização dos ritmos e da cultura paraense Brasil a fora.
Foto: Divulgação