Ainda que aos trancos barrancos, TRE fecha cassação de senador do PT por um voto Círio: romaria do MP põe promotores em procissão e o Estado do Pará, de joelhos Cármen Lúcia suspende ações do TJ do Pará e puxa para STF caso do prefeito de Ananindeua

Defesa Civil de Belém inicia análise de postos técnicos para o Círio 2025

Preparação antecipada é fundamental para garantir a segurança e o acolhimento da população

  • 228 Visualizações
  • 08/09/2025, 12:28
Defesa Civil de Belém inicia análise de postos técnicos para o Círio 2025

Belém, PA - A Prefeitura de Belém, por meio da Defesa Civil de Belém, iniciou o acompanhamento técnico dos postos que irão compor a estrutura do Círio de Nazaré 2025. A visita foi realizada na última sexta-feira, 5, e analisou os pontos estratégicos do trajeto das procissões que fazem parte das romarias do Círio.


Na ocasião, também foram definidos os detalhes do planejamento estratégico, desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e a Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), garantindo uma atuação conjunta e eficiente durante a festividade.


Também foram nomeados os coordenadores de voluntários de cada posto que ficarão responsáveis pela organização das equipes em campo, além de realizada a apresentação oficial da diretoria do Arraial do Círio 2025, que contribuirá com a integração das ações de apoio e segurança aos romeiros.


“Estamos trabalhando de forma integrada com os demais órgãos para garantir a segurança e o bem-estar da população. O Círio é um evento de fé e tradição, e nosso compromisso é assegurar que todos possam viver esse momento com tranquilidade e apoio em cada etapa do percurso”, destacou Vitor Magalhães, superintendente da Defesa Civil de Belém.


O Círio de Nazaré é uma das maiores manifestações religiosas do mundo que reúne milhões de devotos todos os anos em Belém. A preparação antecipada é fundamental para garantir a segurança e o acolhimento da população.


Foto: Agência Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.