Ministro Jader Filho anuncia nova política habitacional com mudança na poupança Cármen Lúcia suspende ações do TJ do Pará e puxa para STF caso do prefeito de Ananindeua MP Eleitoral pede cassação da prefeita de Capitão Poço por abuso de poder
Casa Cheia

Clássico RExPA tem público geral liberado, mas sem a presença de organizadas

STJD também alertou que ações de violência dentro e fora do Mangueirão não serão toleradas durante o clássico da próxima segunda, 17.

  • 1098 Visualizações
  • 10/07/2023, 22:13
Clássico RExPA tem público geral liberado, mas sem a presença de organizadas

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) acatou o pedido feito pela Federação Paraense de Futebol (FPF) e liberou o público geral para o clássico entre Remo e Paysandu, pela 13ª rodada da Série C. A partida está marcada para a noite da próxima segunda-feira, dia 17. A decisão anunciada pelo órgão também proíbe a presença de torcidas organizadas no estádio, bem como qualquer material que faça alusão a essas entidades.

Até o início da tarde desta segunda, somente mulheres e crianças estavam liberadas para assistirem ao clássico entre Leão e Papão. No pedido, a diretoria do Paysandu alegou que não seria justo que torcedores locais pagassem pela desordem provocada por suspostos torcedores do clube em uma cidade localizada no outro extremo do país. O time paraense foi punido pelo STJD com dois jogos sem torcida depois de problemas provocados na partida contra o Operário, no Paraná, pela 7ª rodada.

O aspecto financeiro também pesou bastante na decisão do STJD. A renda do jogo é fundamental para a saúde financeira do Paysandu que, no caso, é o clube mandante. As vendas para a partida terão início já nesta quinta-feira, 13. A expetativa é de casa cheia para o Mangueirão.

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.