Chapecoense vence na Arena Conda e afunda Paysandu no Z4 da Série B

Papão segue na vice-lanterna da competição, com 21 pontos.

17/08/2025, 19:15
Chapecoense vence na Arena Conda e afunda Paysandu no Z4 da Série B

Chapecó, SC - No duelo dos opostos, deu a lógica na Arena Condá. Neste domingo (17), a Chapecoense contou com uma tarde de artilheiro do lateral Walter Clar para vencer o Paysandu, por 2 a 0, pela 22ª rodada da Série B do Brasileirão.


O Paraguaio Walter Clar foi o personagem do jogo. O lateral-esquerdo marcou dois gols e chegou aos cinco na Série B.


O oitavo jogo de invencibilidade fez a Chapecoense chegar aos 37 pontos e subir para o terceiro lugar, deixando para trás o Novorizontino. Já o Paysandu estacionou nos 21 pontos e continua na zona de rebaixamento, em 19º lugar.


O jogo começou movimentado na Arena Condá. O Paysandu assustou primeiro na finalização para fora de Garcez e a Chapecoense respondeu com duas chances seguidas. Giovanni Augusto cruzou e Neto Pessoa chegou um pouco atrasado, enquanto a bomba de Maílton passou raspando a trave.


O gol era questão de tempo e ele saiu aos 19 minutos, com participação dos dois laterais. Maílton chutou cruzado e Walter Clar apareceu nas costas da zaga para colocar a Chapecoense na frente. O empate do Paysandu só não veio na cabeçada de Luan Freitas porque Bruno Leonardo tirou em cima da linha.


A Chapecoense voltou disposta a confirmar a vitória. Depois de Gabriel Mesquita defender chute de Marcinho, Walter Clar recebeu cruzamento de Giovanni Augusto, dominou e encheu o pé para fazer o segundo gol dele no jogo. O Paysandu sentiu e viu os donos da casa criarem uma chance atrás da outra.


Quase que o Papão volta para o jogo aos 35 minutos. Garcez ficou com a sobra na marca do pênalti e finalizou rasteiro para grande defesa de Rafael Santos, que havia acabado de entrar no lugar de Léo Vieira. O goleiro da Chape voltou trabalhar na falta cobrada de Delvalle. Esse foi o último lance de perigo.


Na próxima rodada, o Papão volta a campo na Curuzu, em Belém, para enfrentar o Operário, no domingo, 24. Já a Chapecoense vai a Minas Gerais, no sábado, enfrentar o Athletic.


Foto: Reprodução/Instagram

(Com a ESPN)

Mais matérias Esportes