Denúncias de assédio moral no Banpará se multiplicam e levam associação a intervir Primeira-dama ganha gabinete completo no governo Lula com 189 cargos à disposição Quando "12 por 8" não é mais normal e o corpo vira alvo de novas angústias
Peças

Belém destrói mil escapamentos adulterados em ação contra poluição sonora

Medida está amparada no Artigo 230, inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

  • 368 Visualizações
  • 15/05/2025, 11:00
Belém destrói mil escapamentos adulterados em ação contra poluição sonora

Mil escapamentos de motocicletas adulterados foram destruídos nesta quarta-feira (14) no Pátio de Retenção de Veículos da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), localizado no bairro da Marambaia, em Belém. A destruição foi realizada com o uso de um rolo compactador.

As peças foram apreendidas durante operações do programa “Belém em Ordem”, que tem como objetivo reforçar a fiscalização no trânsito da capital paraense. As ações contam com o apoio da Guarda Municipal de Belém (GMB) e visam combater práticas ilegais, como a poluição sonora causada por escapamentos irregulares.

 

A medida está amparada no Artigo 230, inciso XI, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que caracteriza como infração grave a condução de veículo com o sistema de escapamento adulterado. A infração prevê multa de R$ 195,23, além da apreensão do veículo.

 

As operações seguem sendo intensificadas em diversos pontos da cidade com foco na organização do espaço público e na garantia de mais tranquilidade à população.


Fonte: Agência Belém

Foto: Bruno Nobre


Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.