Chacina

Atentado deixa ao menos quatro mortos e três feridos em Jacundá

Cúpula da segurança do governo viaja para o município para apurar o caso

08/07/2024 13:49
Atentado deixa ao menos quatro mortos e três feridos em Jacundá

A morte de quatro pessoas, sendo três homens e uma mulher, foi confirmada até o momento em Jacundá, sudeste do Pará, pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup). Elas foram vítimas de atentados na noite deste domingo (7), que também deixou outras três pessoas feridas, uma criança de 5 anos entre elas. A Polícia Civil investiga o caso para entender a motivação, autoria e se os crimes têm relação.

O governador do Estado, Helder Barbalho, informou em sua conta no X que a cúpula de segurança do seu governo já se dirigiu para o município. "A cúpula da segurança pública do Governo do Pará já está em deslocamento para Jacundá com o objetivo de apurar as causas das mortes ocorridas ontem a noite, no município. Os agentes de segurança investigam o envolvimento de conflitos de facções criminosas no caso e estão trabalhando para identificar e prender os culpados o mais rápido possível", escreveu.

A chacina ocorreu em dois lugares diferentes em um curto espaço de tempo, no bairro Alto Paraíso e também próximo à ponte sobre o igarapé Sabiá, na entrada do Residencial Arraias. As vítimas foram identificadas como Patrick Lohrann e Gabriele Milhomem, no primeiro ataque, que também teve Amanda Vitória da Silva Mendonça baleada e cujo estado de saúde é desconhecido até o momento; e Marcelo de Castro Souza, Jocivan Sales dos Santos e Cleison Carreiro Rodrigues, no atentado posterior.

Mais matérias Cidades