Dezembro chegou e com ele começou o prazo para que aposentados (as) e pensionistas nascidos neste mês realizem a "Prova de Vida". E, nesse ano, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém oferece a possibilidade de fazer, até o dia 30, a "Prova de Vida" de modo virtual (à distância), por meio do aplicativo Meu RPPS.
O segurado previdenciário do município de Belém que ainda não tem o app pode instalar, no celular, e fazer o cadastro na ferramenta digital. Em seguida, é só clicar na tecla “Prova de Vida”, no painel de controle do aplicativo.
Ou, se preferir: a Prova de Vida pode ser realizada de modo presencial na sede do IPMB, desde esta sexta-feira (1º de dezembro) até o final de janeiro de 2024. "Em caso de perda de prazo, o procedimento só poderá ser realizado de modo presencial, para regularizar a pendência e evitar o bloqueio de proventos previdenciários", explica Edna D'Araújo, presidenta do Instituto.
Os segurados que fizeram aniversário em novembro e ainda não efetivaram a Prova de Vida também têm tempo, até fim deste mês, para fazer a atualização cadastral de modo presencial, no primeiro piso do IPMB, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13 horas. É só se dirigir à Seção de Cadastro Previdenciário, que, por conta da reforma no prédio do IPMB, está localizada no subsolo do Instituto.
Agência Belém