O músico Paulo André Barata faleceu, ontem, segunda-feira (25), mesmo dia em que completaria 77 anos. Seu irmão Tito Barata confirmou a notícia nas redes sociais.
“Partiu para o céu infinito. Foi músico e compositor paraense de quatro costados. Torcedor do Paysandu e do Fluminense. Amou os animais e cantou a Amazônia. Dedicou sua vida à criação artística e ao bem comum. Que DEUS o proteja, conduza e o ampare em sua nova caminhada e morada. UM BEIJO, MEU IRMÃO”.
Paulo André estava internado no Hospital Porto Dias há dez dias. O corpo do compositor está sendo velado no Theatro da Paz com enterro previsto para hoje (26), às 11h no Cemitério de Santa Izabel, em Belém.
O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, decretou luto de três dias.
Fafá de Belém, publicou um vídeo emocionado sobre o amigo. “Fomos parceiros por 50 anos e continuaremos sendo”.
Paulo foi responsável por clássicos da música brasileira, como Foi assim, Esse rio é minha rua e Indauê Tupã, muitas delas interprestadas por Fafá que na legenda do seu post expressou suas lembranças ao ilustre cidadão belenense.
“Ninguém jamais irá apagar a pujança de sua canção. Num mundo em que tudo surge, tudo que é novidade supera a história”. Vá em paz, meu irmão. Obrigada por tudo. Como disse agora há pouco, no post em que te homenageava pelo seu aniversário, devo a ti momentos inesquecíveis da minha vida. Te amo!