Com a coleção autoral "Human.exe", seis alunas do curso de Moda da Universidade da Amazônia, Unama, representaram a região Norte nas passarelas.
Belém, PA - A Universidade da Amazônia, Unama, conquistou o pódio e o título de vice-campeã no desfile Dragão Fashion Brasil (DFB) 2025, em Fortaleza. Este é o maior evento de moda universitária na América Latina e ocorre anualmente, tendo como foco a moda autoral, criativa e moderna. Em sua 26ª edição, o tema foi "Inteligência Artificial versus a Inteligência Autoral". O Pará foi o único estado da região Norte classificado para a final, que aconteceu de 14 a 17 de maio.
Com a coleção autoral "Human.exe", seis alunas do curso de Moda da Instituição de Ensino Superior representaram a região Norte nas passarelas. A equipe paraense apresentou oito peças produzidas no Laboratório de Moda da Universidade. O projeto refletiu o avanço tecnológico e suas relações com o desenvolvimento humano. Foram cinco meses de trabalho executado por Laura Avelar, Liz Santos, Deize Gurjão, Maria Luiza Santos, Ana Beatriz Soares e Beatriz Gonçalves, sob orientação da professora Lara Dahas. Todas estudantes do 5º semestre da graduação.
De acordo com a coordenadora do curso de Moda da UNAMA, Felícia Maia, representar a Amazônia no Dragão Fashion Brasil foi uma grande responsabilidade e um palco para manifestar o talento das novas gerações na região Norte. "Estamos muito orgulhosos da dedicação de nossas alunas. Elas foram guerreiras e corajosas em assumir esse trabalho árduo na produção de uma coleção totalmente autoral. O título de vice-campeã demonstra a força da moda e da educação na Amazônia, que tem preparado profissionais competentes para o mercado", celebrou.
Para a participante Ana Beatriz Soares, o desfile proporcionou experiências para a sua carreira. "Ver nossa coleção na passarela foi uma sensação única. O desfile foi resultado de muito esforço, tempo e dedicação. Foi gratificante", comemorou.
Alcançar o pódio entre as três melhores confecções do DFB 2025 foi motivo de orgulho, afirmou a integrante Liz Santos. "É muito emocionante estar entre os melhores e conquistar o segundo lugar no Dragão Fashion Brasil. A experiência foi muito intensa, desafiadora e transformadora. Conhecemos pessoas incríveis, trocamos vivências e nos deparamos com a potência da moda no Brasil. Concorrer com grandes talentos e ser reconhecida nesse meio nos dá fôlego para continuar a persistir nos nossos sonhos", celebrou.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.