Lula se hospeda em barco em Belém para Conferência da ONU - e sim, vai ver estrelas OAB Pará reage à suspensão de 23 dias no Judiciário durante Conferência da ONU Régua do público em Belém favorece HB, mas deixa prefeito no seu metro quadrado
Declaração

Temer diz torcer para que haja eleições livres e democráticas na Venezuela

Oposição está impedida de disputar o pleito

  • 1069 Visualizações
  • 07/03/2024, 10:00
Temer diz torcer para que haja eleições livres e democráticas na Venezuela

O ex-presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira, 7, torcer para que haja eleições livres e democráticas na Venezuela. As autoridades eleitorais da Venezuela anunciaram nesta semana que as eleições presidenciais serão realizadas em 28 de julho. O presidente Nicolás Maduro disputará mais uma reeleição, enquanto a principal candidata da oposição, a ex-deputada María Corina Machado, permanece impedida de concorrer.

"Quando estive presidindo o Mercosul, não se admitia naquela oportunidade o ingresso da Venezuela no bloco por se entender que não havia democracia lá. Se o presidente Maduro fizer eleições livres e democráticas, pode-se restabelecer a democracia naquele país", disse o ex-presidente ao chegar à "Brazil Emirates Conference", realizada pelo Lide em Dubai. "Torço para que haja eleições livres e democráticas com a participação de todos e para que se possa tomar um caminho mais democrático na Venezuela", completou.

Nesta quarta, 6,, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou que não se pode jogar dúvidas sobre a lisura do processo eleitoral na Venezuela antes que ele ocorra. Segundo o chefe do Executivo, o país vizinho sabe que precisa ter eleição "altamente democrática" para reconquistar espaço no mundo.


Fonte: Estadão conteúdo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Mais matérias Política

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.