Em 2022 o Tribunal atuou para esclarecer os indÃcios de acumulação de cargos em 35 órgãos municipais
A Diretoria de Planejamento, Monitoramento, Fiscalização e Controle Externo do Tribunal de Contas dos MunicÃpios do Pará (TCMPA) reuniu-se com representantes do Fundeb do municÃpio de Ananindeua e do Fundo Municipal de Educação de Paragominas, para comunicar o inÃcio das auditorias nas folhas de pagamento, quanto a indÃcios de acúmulo ilegal de cargos, empregos e/ou funções públicas.
A Coordenação de Fiscalização Especializada em Pessoal, que compõe a Diretoria de Controle Externo, conduziu as reuniões e explicou que está realizando fiscalizações nas folhas de pagamento dos municÃpios paraenses, referentes à acumulação ilÃcita de cargos públicos.
Em 2022, segundo a Coordenação, o Tribunal atuou para esclarecer os indÃcios de acumulação de cargos em 35 órgãos municipais em Belém, São Domingos do Araguaia, Santarém, Ipixuna do Pará, Gurupá, Novo Repartimento, Castanhal e Tailândia. Até o momento, do total de 298 indÃcios de servidores em acumulação ilegal apontados no cruzamento de dados, 32 tiveram suas situações funcionais regularizadas pelos gestores dos órgãos e os demais casos seguem em fase de monitoramento pela equipe técnica do TCMPA.
A Coordenação de Fiscalização Especializada em Pessoal salienta que, com base no Plano Anual de Fiscalização de 2023, outras cidades entraram no escopo da fiscalização, a exemplo de Moju, Augusto Corrêa, Ananindeua e Paragominas. Este ano, há possibilidades de ampliação dessas ações de controle em outros municÃpios, a fim de melhorar a gestão das folhas de pagamentos e, consequentemente, gerar benefÃcio financeiro aos cofres públicos.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A ProvÃncia do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.