Com os jogos de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, o torneio ajudou a Globo a ter sua melhor audiência diária em dez meses.
São Paulo, S - O forte e inesperado sucesso dos clubes brasileiros na Copa do Mundo de Clubes tem tido impactos não só nos bastidores do futebol brasileiro, mas também na Globo.
A emissora estuda uma mudança de planos em relação ao envio de narradores e comentaristas para transmissões de jogos na fase de mata-mata.
Os jogos por morte súbita começam no sábado, 28), com o clássico brasileiro entre Palmeiras e Botafogo, o que garante a presença do Brasil também nas quartas de final do torneio.
Por isso, a Globo já se mobiliza para enviar nomes de peso para narrar e comentar o jogo diretamente do estádio em que ele será realizado, nos Estados Unidos, devido ao contexto histórico do confronto. Até o momento, todos os jogos foram feitos em estúdios, no Brasil.
Antes do início da competição, a Globo já tinha definido que mandaria equipes de narração e comentários para os EUA se algum time brasileiro chegasse na semifinal, o que era algo tido como improvável até então.
O êxito surpreendeu a direção de esportes da emissora, que fez a reavaliação do caso durante o fim de semana. Outro fato que pesou para isto foi a audiência surpreendentemente boa da Copa do Mundo de Clubes.
Com os jogos de Palmeiras, Flamengo, Fluminense e Botafogo, o torneio ajudou a Globo a ter sua melhor audiência diária em dez meses, desde a transmissão da Copa do Mundo de Clubes.
Apenas na primeira rodada, segundo dados do Kantar Ibope, a Globo alcançou mais de 75 milhões de telespectadores diferentes com as partidas.
O SporTV foi líder de audiência da TV por assinatura em todos os dias de competição, com audiência cinco vezes maior que o segundo colocado, o Globoplay Novelas.
O torneio também é mostrado pelo streaming DAZN e pala CazéTV, que também tem batido recordes com as transmissões de times nacionais.
Foto: Divulgação
(Com a Folha)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.