Banda Fruta Quente será uma das atrações da festa
Moradores da Grande Belém e turistas já podem se preparar para comemorar a chegada de 2025 no tradicional Réveillon da Estação das Docas, localizado às margens da Baía do Guajará. Com entrada gratuita, a festa começa às 20h e promete nove horas de música, encerrando com um show pirotécnico sobre o rio Guamá.
Programação Musical
O Anfiteatro São Pedro Nolasco será o palco principal da celebração. O DJ Metralha inicia as festividades às 20h, aquecendo o público para a noite. Às 23h, Pinduca, o rei do carimbó, assume o palco, conduzindo a animação até a contagem regressiva para o Ano Novo. Na virada, uma queima de fogos espetacular em uma balsa ancorada na baía marcará o início de 2025.
Após a virada, a Banda Fruta Quente dará continuidade à festa, seguida pelo Sambloco, que fará o primeiro "grito de carnaval" do ano. A programação se encerra com a bateria da Escola de Samba Rancho Não Posso Me Amofiná, que animará o público até as 5h.
Para que todos acompanhem os shows, um telão será instalado no espaço entre os armazéns 2 e 3, cobrindo os 500 metros da orla.
Infraestrutura e Segurança
Ruan Rocha, diretor-presidente da Organização Social Pará 2000, reforça o compromisso com conforto e segurança. “Pensando nas mais de 50 mil pessoas esperadas, a abertura dos portões será antecipada para as 20h. Queremos garantir um Réveillon confortável, seguro e inesquecível para todos”, afirma.
A segurança será reforçada com a atuação da Polícia Militar, Guarda Municipal de Belém e Corpo de Bombeiros. Ambulâncias estarão disponíveis para atendimento médico, se necessário. Cerca de 300 profissionais trabalharão na organização do evento.
Acesso e Venda de Mesas
Os portões estarão abertos a partir das 20h da terça-feira (31), com entradas pela Praça Pedro Teixeira (Escadinha) e pelo Boulevard Castilhos França (próximo ao Ver-o-Peso).
Restaurantes da Estação já estão vendendo mesas para o evento. Reservas podem ser feitas diretamente nos estabelecimentos ou pelas redes sociais da Estação das Docas (@estacaodasdocas).
Consciência Ambiental
Durante o evento, a Associação dos Catadores da Coleta Seletiva de Belém fará a coleta e separação de materiais recicláveis, como latas de alumínio e garrafas PET. Essa ação contribui para a renda dos catadores e reduz o impacto ambiental, preservando a Baía do Guajará.
A Organização Social Pará 2000 pede que os participantes colaborem, descartando resíduos nas lixeiras corretas, identificadas por tipo de material reciclável.
Horários de Funcionamento
No dia 31 de dezembro, a Estação funcionará das 10h às 15h, reabrindo às 20h para o Réveillon. No dia 1º de janeiro de 2025, o complexo estará fechado para manutenção, retomando as atividades normais em 2 de janeiro.
Patrocínio e Realização
O evento é patrocinado pelo Banco do Estado do Pará (Banpará) e realizado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), em parceria com a Organização Social Pará 2000.
Celebre a chegada de 2025 na Estação das Docas com música, alegria e muita festa!
Fonte: Agência Pará
Foto: David Alves/AG PA
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.