Também foram apreendidos celulares e o veículo utilizado durante o crime no aeroporto
São Paulo, SP - Um homem foi preso na quarta-feira, 22, suspeito de ter participado de um roubo milionário de botox no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que ocorreu em junho deste ano. A carga, avaliada em R$ 7 milhões, foi recuperada após uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), mas o rapaz estava foragido. Ele foi localizado em uma borracharia em Itaquaquecetuba (SP) após uma denúncia anônima.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre o suspeito. Os agentes o abordaram no local e identificaram o mandado de prisão em aberto. O suspeito foi inicialmente levado à Central de Polícia Judiciária de Itaquaquecetuba, que acionou o Deic. O caso foi registrado como captura de procurado.
O roubo da carga de botox ocorreu no início de junho. A carga vinda da Holanda teria como destino final uma empresa em Barueri, mas foi roubada enquanto o motorista do caminhão aguardava a liberação do local para seguir até a cidade. Os criminosos transferiram a carga para outro caminhão e fugiram com o veículo.
A Polícia Civil de São Paulo recuperou parte da carga cinco dias depois do roubo, em um galpão em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, a 55 quilômetros do local onde ocorreu o assalto. Os agentes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Cargas (Divecar) encontraram 87 caixas de toxina botulínica (botox) da marca AbbVie. O medicamento, da mesma marca e lotes da carga roubada, estava em uma câmara frigorífica.
Um homem foi preso no local sob acusação de receptação qualificada. Ele alegou que havia sido contratado para cuidar do local e que pessoas desconhecidas deixaram a carga lá.
Em julho, a Polícia Civil prendeu outros quatro envolvidos no crime. Foram apreendidos celulares e o veículo utilizado durante o crime no aeroporto.
Foto: Divulgação/PCSP
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.