Líderes indígenas do Peru usam a COP30 para cobrar justiça Massacre de Saweto TJ nomeia tabelião investigado; filha firma acordo penal e confessa crimes. Comunicação dura da ONU exige segurança e acena com possível intervenção na COP
Investigação

Roubo de carga milionária de botox no aeroporto de Guarulhos: polícia prende suspeito

Também foram apreendidos celulares e o veículo utilizado durante o crime no aeroporto

  • 363 Visualizações
  • 24/10/2025, 08:00
Roubo de carga milionária de botox no aeroporto de Guarulhos: polícia prende suspeito

São Paulo, SP - Um homem foi preso na quarta-feira, 22, suspeito de ter participado de um roubo milionário de botox no Aeroporto Internacional de Guarulhos, que ocorreu em junho deste ano. A carga, avaliada em R$ 7 milhões, foi recuperada após uma operação do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), mas o rapaz estava foragido. Ele foi localizado em uma borracharia em Itaquaquecetuba (SP) após uma denúncia anônima.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre o suspeito. Os agentes o abordaram no local e identificaram o mandado de prisão em aberto. O suspeito foi inicialmente levado à Central de Polícia Judiciária de Itaquaquecetuba, que acionou o Deic. O caso foi registrado como captura de procurado.


O roubo da carga de botox ocorreu no início de junho. A carga vinda da Holanda teria como destino final uma empresa em Barueri, mas foi roubada enquanto o motorista do caminhão aguardava a liberação do local para seguir até a cidade. Os criminosos transferiram a carga para outro caminhão e fugiram com o veículo.


A Polícia Civil de São Paulo recuperou parte da carga cinco dias depois do roubo, em um galpão em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, a 55 quilômetros do local onde ocorreu o assalto. Os agentes da 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Roubo e Furto de Cargas (Divecar) encontraram 87 caixas de toxina botulínica (botox) da marca AbbVie. O medicamento, da mesma marca e lotes da carga roubada, estava em uma câmara frigorífica.


Um homem foi preso no local sob acusação de receptação qualificada. Ele alegou que havia sido contratado para cuidar do local e que pessoas desconhecidas deixaram a carga lá.


Em julho, a Polícia Civil prendeu outros quatro envolvidos no crime. Foram apreendidos celulares e o veículo utilizado durante o crime no aeroporto.


Foto: Divulgação/PCSP

Estadão conteúdo

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.