Pochmann centraliza Belém, descentraliza razão e vira mundo de cabeça pra baixo A COP30, o "credo verde" da ministra Marina Silva e a proibição da tilápia Pecuaristas discutem “ponto da carne” em plena COP30 e deixam verde para o amanhã
Martírio

Remo volta para o Z-4 após Floresta-CE empatar com o Figueirense-SC por 1 a 1

Time paraense estava a um ponto da zona de rebaixamento e precisava que a equipe cearense não pontuasse para permanecer na 16ª posição.

  • 862 Visualizações
  • 25/07/2023, 00:06
Remo volta para o Z-4 após Floresta-CE empatar com o Figueirense-SC por 1 a 1

O Remo segue sem vida fácil na Série C do Campeonato Brasileiro. O empate entre Floresta-CE e Figueirense-SC por 1 a 1, na noite desta segunda-feira, 24, mandou o Leão de volta parta a zona de rebaixamento da competição. A partida encerrou a 14ª rodada da Terceirona, onde o Paysandu venceu o CSA-AL e o Remo empatou com o Náutico-PE, no Estádio dos Aflitos, em Recife.


O ponto conquistado diante do Timbu era o suficiente para manter o Leão Azul fora da zona de rebaixamento, mas o empate do Floresta fez o time cearense chegar aos 15 pontos, um a mais que o Remo, jogando a equipe paraense para a 17ª colocação. Já o Figueirense caiu para a 13ª posição com 17 pontos.


No jogo disputado no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, os visitantes saíram na frente com o gol marcado por Gustavo França, aos 43 minutos do primeiro tempo. Os donos da casa chegaram ao empate na etapa final, com Esquerdinha, que marcou aos 12 minutos. O último lance da partida foi a cobrança de pênalti desperdiçada pelo goleiro Wilson, do Figueirense, que jogou fora a chance da vitória e, consequentemente, de ajudar o Leão a manter-se fora do Z-4.


O Remo volta a campo no próximo sábado, 29, contra o Ypiranga-RS, no estádio Baenão, em Belém. A partida também marca uma nova oportunidade na busca pela fuga do rebaixamento. O jogo será válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, que contará, ainda, com a partida entre América-RN e Paysandu, no Rio Grande do Norte.

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.