Vitória dá ao Leão a oitava colocação com 45 pontos, 3 a menos que o Athletico-PR, primeiro time da zona de acesso
Belém, PA - Em um dos jogos que está fechando a 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, o Remo não teve vida fácil, mas embalou a segunda vitória seguida desde a chegada do técnico Guto Ferreira. Com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, venceu o Operário-PR pelo placar de 1 a 0, no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR).
Com a vitória, o Leão se aproximou do G-4, aparecendo na oitava colocação com 45 pontos. O Athletico-PR, que abre a zona de acesso, tem 48. O Operário-PR, por sua vez, conheceu a sua segunda derrota seguida, permanecendo como 12º colocado com 39 pontos.
Mesmo jogando em casa, o Operário-PR viu o Remo fazer um primeiro tempo melhor. Tanto que o visitante chegou a balançar a rede logo aos dois minutos, com João Pedro, mas estava em posição irregular e o árbitro anotou impedimento no lance.
Aos poucos, porém, os donos da casa foram se soltando e se arriscaram em chutes de longa distância. A melhor chance aconteceu em um torpedo de Ademílson, aos 33 minutos, mas Marcelo Rangel fez boa defesa e salvou o Remo.
Na volta do intervalo, o Operário-PR voltou melhor para a segunda etapa e fez pressão na área adversária. Aos 13, em uma bola alçada na área, Ademílson e Neto Paraíba exigiam duas grandes defesas do goleiro Ygor Vinhas, que havia entrado no lugar de Marcelo Rangel.
Mas nos minutos finais o Operário-PR acabou levando um banho de água fria. Aos 44 minutos, Jáderson que havia acabado de entrar na partida, aproveitou um cruzamento e testou para o gol aberto, marcando o gol da vitória do Remo, por 1 a 0.
Os dois times voltam a campo na próxima semana para a disputa da 31ª rodada da Série B. Na quinta-feira, 9, o Remo encara o Athletico-PR, no Mangueirão, em Belém, às 21h35. Um dia antes, na quarta-feira, o Operário-PR recebe o Athletic-MG, no estádio Germano Kruger, às 19h.
Foto: Reprodução/Instagram
(Com o UOL Esportes)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.