Pochmann centraliza Belém, descentraliza razão e vira mundo de cabeça pra baixo A COP30, o "credo verde" da ministra Marina Silva e a proibição da tilápia Pecuaristas discutem “ponto da carne” em plena COP30 e deixam verde para o amanhã

Remo vence o América-MG fora de casa e volta a beirar o G4 da Série B

Time paraense compensou os pontos perdidos na rodada anterior, quando perdeu em casa para a Ferroviária

  • 575 Visualizações
  • 09/08/2025, 20:00
Remo vence o América-MG fora de casa e volta a beirar o G4 da Série B

Belém, PA - O Remo compensou os pontos perdidos na rodada anterior, quando perdeu em casa, ao vencer o América Mineiro por 1 a 0, no estádio Independência, na tarde deste sábado, 9. O único gol da partida foi marcado por Marrony, aos 4 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. A partida foi válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro


Com o resultado, o Leão chegou a 33 pontos e é o primeiro time fora do G4, o grupo das equipes que garantem classificação para a Série A. O Coelho, por outro lado, começa a travar uma verdadeira briga contra rebaixamento para a Série C. 


O jogo 


O time paraense abriu o placar logo aos dois minutos, quando o goleiro Matheus Mendes cometeu pênalti em Matheus Davó ao atingir a perna direita do atacante dentro da área. Marrony foi para a cobrança e bateu com o pé esquerdo, próximo ao ângulo. Aos nove minutos, Davó quase ampliou, mas finalizou para fora.


O América respondeu pressionando, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Mesmo com maior posse de bola, o Coelho esbarrou na boa organização defensiva do Remo, que controlou melhor as ações. O primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e paralisações para atendimento médico. Miquéias chegou a permanecer em campo após sentir dores, mas acabou substituído no segundo tempo por conta de um problema no joelho.


Na etapa final, o América manteve a pressão, mas seguiu com dificuldades para ser efetivo no ataque. Figueiredo teve boa chance cara a cara com Marcelo Rangel, mas o goleiro fechou o canto e defendeu. Aos 34 minutos, Arthur Sosa protagonizou a melhor oportunidade do Coelho: chutou forte, Rangel tocou na bola, que bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e foi afastada por Reynaldo.


Na próxima rodada, o Remo encara o Botafogo-SP, no sábado, 16, no Baenão, em Belém. Um dia antes, na sexta, 15, o América vai a Manaus enfrentar o Amazonas.


Foto: Reprodução/Instagram

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.