Pará se destaca como 2º do País em pedido de desaforamento de júri por represálias Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas
Nas águas

Remo, Paysandu e Guajará são os campeões da primeira Regata de 2025

Próxima etapa do torneio está marcada para meados de junho

  • 463 Visualizações
  • 05/05/2025, 13:17
Remo, Paysandu e Guajará são os campeões da primeira Regata de 2025

Belém, PA - Associação Guajará no master, Paysandu no adulto e Remo no júnior foram os campeões da primeira Regata do Campeonato Paraense de Remo 2025, realizada neste domingo, 4, na Baía do Guará. O ponto de chegada dos remadores foi a Estação das Docas, onde um bom público compareceu para prestigiar as provas. As largadas aconteceram do Ver-o-Rio.


Foram disputadas 10 provas oficiais nas categorias Júnior, Master, Sub-23, Sênior, além de duas provas de apresentação do Pará-remo. A estrutura do evento contou com apoio logístico, equipe técnica, ambulância, sonorização, área para o público e suporte institucional para o desenvolvimento das atividades na orla graças à parceria da Federação Paraense de Remo, Fepar, com a Prefeitura de Belém e o Governo do Estado.


“Nos sentimos especialmente valorizados com esse apoio integral ao Polo Pará-Remo, acreditando em nosso projeto e acompanhando de perto cada etapa do trabalho. Essa proximidade demonstra não apenas interesse, mas uma gestão visionária com um verdadeiro compromisso com um esporte inclusivo, assim como com a tradição do remo em nossa cidade”, destacou Raimundo Araújo, diretor-técnico da Fepar.


Representando o Paysandu Sport Club, a dirigente da comissão de remo, Gleyce Kelly, também falou sobre a relevância da competição. "É emocionante ver o esporte sendo valorizado dessa forma. O Paysandu sempre teve uma história forte no remo e poder estar aqui, presenciar nossos atletas brilhando, com apoio institucional, é motivo de orgulho", destacou.


A próxima etapa do Campeonato Paraense de Remo será no mês de junho, quando as equipes inscritas voltam a se enfrentar nas águas da Baía do Guajará. Vale ressaltar que a entrada para prestigiar o evento é gratuita.


Foto: Ascom/Pref. de Belém

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.