Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Futebol

Remo e São Francisco abrem o Campeonato Paraense, hoje, no Mangueirão

O Parazão reúne 12 equipes, que vão brigar pelo título de campeão estadual

  • 517 Visualizações
  • 18/01/2025, 10:00
Remo e São Francisco abrem o Campeonato Paraense, hoje, no Mangueirão

O Estádio Olímpico do Pará “Jornalista Edgar Proença”, o Mangueirão, está preparado para receber os jogos do Campeonato Paraense de Futebol, a partir deste sábado (18), com o Clube do Remo enfrentando o São Francisco, de Santarém, às 18h. A partida terá transmissão da TV Cultura.

O time remista deve mandar a campo a base que vem treinando desde dezembro, com algumas caras, como o meia-atacante Dodô, o volante Dener e o zagueiro Lucão. Mas outros novatos, que chegaram depois, devem ter alguns minutos no decorrer da partida. Já o time santareno busca surpreender os donos da casa e começar bem o campeonato. Entre  os destaques estão o lateral Léo Rosa e o atacante Jackie Chan.

As 12 equipes que disputarão a taça de campeão de 2025 do Parazão são Caeté, Cametá, Paysandu, São Francisco, Remo, Castanhal, Bragantino, Independente, Capitão Poço, Santa Rosa, Tuna Luso e Águia de Marabá.

De acordo com o regulamento, a formação dos três grupos é a seguinte: Grupo A - Caeté, Cametá, Paysandu e São Francisco; Grupo B - Remo, Castanhal, Bragantino e Independente, e Grupo C - Capitão Poço, Santa Rosa, Tuna Luso e Águia.

Mas a divisão por grupos é apenas para apontar os confrontos, que acontecerão contra adversários dos demais grupos. A classificação que importa para a definição de vagas na próxima fase do campeonato é a geral. Após as oito rodadas da fase inicial, os classificados disputarão as quartas de finais.

Quartas e Semifinal são disputadas em jogos únicos e eliminatórios. Em caso de empate no tempo normal, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. A final, por sua vez, é disputada em jogos de ida e volta, o popular mata-mata. 

Agência Pará

Foto: Roni Moreira/Ag.Pará

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.