Em Belém, padrasto é investigado por violência psicológica contra adolescente Pulverização aérea sufoca agricultura familiar na região nordeste do Estado Governo autoriza importação com 0% de imposto e preço despenca
Leão avança

Remo é impecável nos pênaltis e confirma vaga nas semifinais do Parazão 2026

Vaga foi decidia nas penalidades depois do empate por 1 a 1 no tempo normal em partida disputada no Zinho Oliveira, em Marabá

  • 71 Visualizações
  • 18/02/26 22:43
Remo é impecável nos pênaltis e confirma vaga nas semifinais do Parazão 2026

Belém, PA - O Remo ficou bem longe do que esperava o torcedor na noite desta quarta-feira, 19, na partida em que enfrentou o Águia de Marabá com o mesmo time que disputa o Brasileirão da Série A, mas foi competente o suficiente para arrancar, na casa dia adversário, uma das vagas para as semifinais do Campeonato Paraense.


O Leão empatou por um a um com o Águia jogando no Zinho Oliveira, onde a torcida compareceu em peso para empurrar o Azulão. O empenho deu certo. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Wendell Guimarães recebe cruzamento de Felipe Pará e manda para o fundo da rede, colocando os donos da casa em vantagem.


O Remo tentou responder com Alef Manga, que recebeu bom passe de João Pedro, mas chutou para fora. A partida seguiu equilibrada e, por muito pouco, o Águia não ampliou com Gustavo, que chutou da entrada da área, mas em cima da defesa.


Os dois times voltaram para o segundo tempo com posturas semelhantes à do primeiro. Mas, precisando do resultado, o Remo passou a se arriscar mais no ataque e chegou ao empate aos 22 minutos da etapa final. Yago Pikachu cobrou pênalti com precisão, no canto esquerdo, e deixou tudo igual.


Com o placar empatado, a vaga para a fase seguinte foi decidida nas cobranças de pênaltis. Com excessão de Wendell Guimarães, todos os jogadores das duas equipes converteram suas cobranças, o que mostrou o alto nível técnico na decisão. Ainda assim, o Leão levou a melhor, venceu por 5 a 4 e é o primeiro semifinalista do Parazão. O Leão aguarda o vencedor de Cametá x Santa Rosa, que se enfrentam nesta quinta, 19.


Foto: Reprodução/Instagram

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.