Série é inspirada no livro homônimo escrito pelo paraense Edyr Augusto e foi dirigida por Quico Meirelles, filho de Fernando Meirelles
São Paulo, SP - A série paraense Pssica se tornou um fenômeno mundial. Está no top 10 em 68 países onde a Netflix opera, entre eles Canadá, França, México, Portugal, Chile e Argentina. Ela é a terceira produção brasileira mais vista em territórios internacionais, ao lado de DNA do Crime e Pedaço de Mim, que entraram para o ranking em mais de 70 países.
De acordo com a própria Netflix, a série já foi vista 8,8 milhões de vezes e esta é a segunda semana que a série está no top 3 global entre as séries de língua não inglesa, perdendo só para a espanhola Duas Covas e a sul-coreana Bom Appétit, Vossa Majestade.
Filmados em Belém, os quatro episódios de Pssica mergulham em uma experiência intensa e imersiva na região Norte do Brasil e a trama conta a história de personagens cujas vidas se entrelaçam de maneira inesperada nos rios da Amazônia Atlântica: Janalice (Domithila Cattete), uma jovem raptada pelo tráfico humano; Preá (Lucas Galvino), que precisa fazer as pazes com seu destino como chefe de uma gangue de “ratos d’água” (criminosos que atuam nos rios da região); e Mariangel (Marleyda Soto), que busca vingança pela morte de sua família, tentam sobreviver à “pssica” (maldição) que acreditam ter sido lançada sobre eles.
A série, que é inspirada no livro homônimo de Edyr Augusto, é dirigida por Quico Meirelles, filho de Fernando Meirelles, que optou por um elenco pouco conhecido nacionalmente. O pai, indicado ao Oscar por Cidade de Deus, em 2002, dirige um dos episódios.
Foto: Divulgação/Netflix
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.