A assistente virtual funciona pelo WhatsApp, no número (91) 8625-6507
Belém, PA - A Procuradoria Geral do Município de Belém (PGM), por meio de seu órgão vinculado, a Procuradoria Fiscal do Município, lançou a assistente virtual Mana, com o objetivo de aproximar ainda mais a PGM dos cidadãos, modernizando e facilitando a comunicação com quem busca informações diversas.
A assistente virtual funciona pelo WhatsApp, no número (91) 8625-6507. De acordo com o procurador-geral do município de Belém, André Bassalo, a Mana contribuirá para estabelecer um diálogo mais acessível e direto com os contribuintes.
“Para a obtenção de consultas; informações sobre tributos; protestos; execuções fiscais; processos administrativos; e até solicitação de documentos, tudo de forma segura, simples e célere. A PGM apresenta alternativas para facilitar o acesso aos produtos e serviços, em especial à Procuradoria Fiscal, com vistas à melhoria do diálogo institucional”, explicou Bassalo.
Segundo a procuradora-chefe da Procuradoria Fiscal do Município, Brenda Jatene, a criação da assistente surgiu da necessidade de facilitar a solução de conflitos entre o contribuinte e o município.
“Muitas vezes, o deslocamento do cidadão até a sede da PGM é difícil, ou ele não sabe a quem recorrer para resolver determinado problema. Além disso, diversos serviços podem ser solucionados de forma remota, por telefone ou e-mail, sem a necessidade de comparecimento presencial”, explica a procuradora.
Foi com esse propósito que nasceu a Mana - para tornar esse processo mais simples e acessível. Por meio da assistente virtual, o contribuinte pode consultar informações e resolver questões como tributos, execuções fiscais, negociação de dívidas, protesto de dívidas e emissão de carta de anuência e acompanhamento de processos judiciais ou administrativos.
Além disso, a Mana orienta o cidadão sobre para onde deve se dirigir ou para qual setor deve encaminhar sua solicitação, fornecendo contatos telefônicos e endereços de e-mail quando necessário.
O aplicativo foi desenvolvido de forma didática e conversa com o público em linguagem coloquial, facilitando o entendimento e o acesso aos serviços.
A assistente virtual está disponível desde a última terça-feira, 4, e foi programada para ser lançada antes do início da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP 30), evento que pode gerar restrições de locomoção aos órgãos municipais. Assim, a Mana permitirá que diversas demandas sejam resolvidas de forma prática e digital.
Foto: Agência Belém
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.