Pesquisa aponta cenário eleitoral polarizado; Helder e Sabino na ponta. Biometria trava sistema do Iasp e prejudica saúde por todo o Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos

Por nocaute, paraense Lucas Pereira conquista título mundial da WBO

Nove anos depois do feito realizado por Isaac Rodrigues, na categoria médio, o Pará volta a ter um campeão mundial de boxe.

  • 1618 Visualizações
  • 03/07/2023, 12:05
Por nocaute, paraense Lucas Pereira conquista título mundial da WBO

O pugilista paraense Lucas Pereira é campeão mundial de boxe categoria Cruzador (até 92.72 kg) da WBO (Universal Boxing Organization). A conquista do cinturão aconteceu na noite do último sábado, 1, diante no venezuelano Reinaldo Gonzáles por nocaute técnico no segundo round. A luta realizada na sede social do Pará Clube estava prevista para 12 assaltos. O evento também fez parte da 13ª edição do UP Boxe Show.


Avassalador e sem dar chance ao adversário, Lucas tomou conta da luta impondo fortes golpes, deixando o venezuelano já desorientado ainda no primeiro round e derrubando o adversário logo em seguida, no segundo assalto.


Lucas Pereira, filho de Ulisses Pereira, ex-técnico da seleção brasileira de boxe, segue uma rotina dedicada ao pugilismo. Foi integrante da Seleção Olímpica de Boxe. Depois se projetou no boxe profissional conquistando o título brasileiro cruzador no ano de 2018. 


Ano passado foi campeão Sul-Americano da WBC (Organização Mundial de Boxe) depois de vencer o argentino Maximiliano Jorge "El Corvo" por nocaute técnico. Agora são sete lutas profissionais, todas vencidas por KO. O boxe paraense, nove anos depois da conquista de Isaac Rodrigues na categoria Médio, tem agora um novo campeão mundial de boxe.

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.