Depois de vacas, ruas de Belém receberão onças como obra de arte na 'Jaguar Parade' Plataforma prevê aumentar controle de extração e venda de minério no Pará Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Proteção

Policiais civis prendem homem em flagrante por maus-tratos a cachorro

A ação iniciou após a Depa receber a denúncia sobre o estado do animal, que estava doente e em situação de abandono há cerca de uma semana

  • 485 Visualizações
  • 04/03/2025, 20:00
Policiais civis prendem homem em flagrante por maus-tratos a cachorro

Belém, PA - Equipes da Delegacia de Proteção Animal (Depa), vinculada à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), prenderam um homem em flagrante por maus-tratos a um cão nesta segunda-feira, 3, em Belém.


A ação começou após a Depa receber denúncia de que um cachorro estava em situação de abandono e maus-tratos há cerca de uma semana, na Passagem Santo Onofre, no Bairro do Jurunas. Segundo a denúncia, o tutor havia abandonado o animal na rua, sem oferecer qualquer assistência.


“Ao chegar ao local, a equipe da Delegacia constatou que o cão estava jogado em frente à residência do tutor, bastante debilitado e com uma lesão extensa e infecção grave (miíase) na região do ouvido. O animal foi imediatamente resgatado e encaminhado ao Hospital Veterinário, onde recebeu cuidados médicos e permanece internado”, informou o delegado Leandro Lima, titular da Depa.


Após diligências, o tutor foi localizado e conduzido à Delegacia. Com base nos fatos e elementos colhidos durante a investigação, o tutor foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme o Artigo 32 da Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).


Foto: Divulgação/PCPA

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.