Comissão do Senado aprova projeto que obriga sites a bloquear pornografia infantil Pará volta a figurar na última posição em ranking nacional de progresso social Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Flagrante

Polícia prende babá suspeita de dopar bebê de 11 meses em Belém

Vídeo registrado pelas câmeras de segurança do apartamento mostra a cena dentro do quarto do bebê

  • 350 Visualizações
  • 26/06/2025, 10:30
Polícia prende babá suspeita de dopar bebê de 11 meses em Belém

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (26), uma babá suspeita de dopar um bebê de 11 meses em Belém. De acordo com os agentes, a mulher foi localizada escondida na residência de um familiar, no distrito de Outeiro. Durante a ação, também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência.

 

O caso ocorreu no dia 19 de junho, no bairro do Marco, em Belém. Um vídeo registrado pelas câmeras de segurança do apartamento mostra a cena dentro do quarto do bebê. Segundo relato dos pais, o comportamento da criança após tomar a mamadeira causou estranhamento, o que os levou a revisar as imagens do circuito interno.

 

Na gravação, é possível ver a babá segurando o bebê com um dos braços, enquanto, com a outra mão, insere um objeto em sua boca. A mulher está sentada e cobre parcialmente o rosto da criança com uma fralda. O bebê tenta resistir, mas a mulher insiste, empurrando o suposto objeto em sua boca.

 

A operação que resultou na prisão foi batizada de ELI e foi deflagrada pela Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP). O objetivo foi cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar contra a investigada, que agora responde por tentativa de homicídio qualificado.

 

Durante a ação, medicamentos e seringas foram encontrados e encaminhados à perícia técnica. A delegada Emanuela Amorim, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), vai conceder entrevista coletiva às 12h30 desta quinta-feira (26), na Delegacia-Geral, para detalhar a operação.

 

Fonte: G1

Foto: Reprodução


Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.