Pochmann centraliza Belém, descentraliza razão e vira mundo de cabeça pra baixo A COP30, o "credo verde" da ministra Marina Silva e a proibição da tilápia Pecuaristas discutem “ponto da carne” em plena COP30 e deixam verde para o amanhã
Detenções,

Polícia cumpre mandados de prisão em SC e PR na fase II da operação Parabellum

Ações visam identificar e prender membros de facções criminosas com atuação no Aurá

  • 691 Visualizações
  • 01/03/2025, 10:00
Polícia cumpre mandados de prisão em SC e PR na fase II da operação Parabellum

Duas pessoas foram presas nas cidades de Dona Emma (SC) e Curitiba (PR). Operação tem como foco indivíduos de relevância no bairro do Aurá, em Ananindeua

A Polícia Civil do Pará deu continuidade à Operação Parabellum – Fase II, com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva nos Estados de Santa Catarina e Paraná, na quinta-feira (27) e sexta-feira (28).

Os mandados foram expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado, após parecer do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA). 

“A Operação Parabellum visa identificar e prender membros de facções criminosas que atuam em todo o território nacional, com foco, nesta fase, na atuação de indivíduos de relevância no bairro do Aurá, em Ananindeua”, explica o delegado Fausto Bulcão.

As ações, realizadas pela Diretoria de Polícia Especializada (DPE), da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), ocorreram em parceria com as Polícias Civis dos Estados de Santa Catarina e Paraná, nas cidades de Dona Emma (SC) e Curitiba (PR).

Com essas duas detenções, a segunda fase da operação Parabellum soma agora 13 mandados de prisão cumpridos, além de um auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas, que resultou na apreensão de 85 tabletes de maconha no bairro do Aurá, em Ananindeua, na semana passada.

Fonte: Agência Pará

Foto: Marcelo Lelis/Agência Pará 

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.