Policiais atenderam à denúncia da população, que pode se reportar em casos semelhantes à Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência e à Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa
Equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência (DPPD) foi acionada na manhã desta quarta-feira (21) para atender denúncia de abandono na Rua dos Pariquis, entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, em Belém. No local, os policiais encontraram um homem com deficiência física, e aparente deficiência intelectual, vivendo em condições de vulnerabilidade e abandono. Ele estava sozinho em um compartimento semelhante a uma garagem, sem acesso a cuidados básicos de higiene.
Imediatamente, os policiais encaminharam a vítima para atendimento hospitalar emergencial, onde recebeu os primeiros cuidados. “É importante sublinhar a importância da participação da atuação cidadã em relação às denúncias, através do Disque-denúncia ou comparecendo à delegacia, uma vez que a violência contra a pessoa com deficiência, muitas vezes, ocorre na clandestinidade, às vezes dentro de casa ou no ambiente doméstico. A participação é fundamental tanto pra prevenção quanto para a investigação e repressão de crimes contra a pessoa com deficiência”, disse o titular da Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência, Guilherme Gonçalves.
A vítima de maus-tratos atendida por policiais civis após denúnciaFoto: DivulgaçãoApós os cuidados emergenciais, o homem foi direcionado para acolhimento pela rede socioassistencial municipal, que agora é responsável por garantir sua segurança e bem-estar. As investigações continuam para determinar as circunstâncias do possível abandono ou maus-tratos sofridos pela vítima, e para identificar os responsáveis por essa condição.
Serviço: A Delegacia de Proteção à Pessoa com Deficiência e a Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa estão localizadas na Rua Domingos Marreiros, nº 2019, no bairro de Fátima, em Belém.
Fonte: Agência Pará
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.