Lula se hospeda em barco em Belém para Conferência da ONU - e sim, vai ver estrelas OAB Pará reage à suspensão de 23 dias no Judiciário durante Conferência da ONU Régua do público em Belém favorece HB, mas deixa prefeito no seu metro quadrado
Busca

Polícia Civil realiza operação para combater estelionato e associação criminosa em Mosqueiro

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos com o intuito de dar seguimento as investigações

  • 562 Visualizações
  • 01/11/2024, 09:30
Polícia Civil realiza operação para combater  estelionato e associação criminosa em Mosqueiro

A Polícia Civil do Pará deflagrou, ontem, 31, a operação “MAAT”, em Mosqueiro, e deu cumprimento a três mandados de prisão preventiva, e de busca e apreensão domiciliar, referente a investigação policial que apura a prática de estelionato e associação criminosa na região. 

Segundo as investigações, os envolvidos ofereciam a venda de imóveis de um suposto “Fundo Perdido da Caixa Econômica Federal”, articulando um esquema fraudulento de cobrança de taxas administrativas, como forma de condicionar a entrega dos referidos imóveis, causando prejuízos financeiros significativos a inúmeras vítimas. 

 

O prejuízo financeiro reportado pelas vítimas que compareceram na Seccional de Mosqueiro ultrapassa o valor de R$ 60.000.00. No entanto, considerando outras vítimas, esse valor pode superar a quantia de R$ 500.000,00. 

 

Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos e documentos com o intuito de dar seguimento as investigações.

 

“Essas diligências reafirmam o compromisso da Polícia Civil, em Mosqueiro, com a segurança e a ordem pública, destacando que essas práticas ilícitas serão enfrentadas com rigor”, pontuou o delegado de Mosqueiro, Glaudson Gil.

 

A Polícia Civil reforça a orientação para que a população tenha cautela diante de propostas atraentes que prometem grandes vantagens, pois muitas vezes essas ofertas ocultam esquemas de estelionato e outras fraudes.

 

Fonte: Agência Pará

Foto: Ascom PC/PA

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.