Filas, humilhação e milhões em contrato milionário e solução zero para segurados Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Denúncia

Polícia Civil prende homem três suspeitos de cambismo nos arredores do Mangueirão

Flagrante ocorreu durante o jogo Paysandu e Amazonas

  • 473 Visualizações
  • 03/10/2023, 08:43
Polícia Civil prende homem três suspeitos de cambismo nos arredores do Mangueirão

A Polícia Civil do Pará (PCPA), por meio da Delegacia Itinerante Desportiva e da Delegacia do Consumidor (Decon), vinculada a Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe), deflagrou neste domingo (01), durante o jogo do Paysandu Sport Club e Amazonas Futebol Clube, uma ação para a coibir a prática de “cambismo” no entorno do Estádio Olímpico do Pará - Jornalista Edgar Proença. Três homens foram autuados em flagrante suspeitos de negociar ingressos com valores superiores ao do bilhete, fora das bilheterias.

Segundo o delegado Yuri Vilanova, titular da Decon, durante as diligências, um homem de 54 anos estava vendendo ingressos acima do anunciado pelo evento esportivo. Com o suspeito foram apreendidos ingressos de arquibancada e o valor de R$1.710,00.

 

“Por meio dessa ação, conseguimos prender um homem que estava praticando o delito. O trabalho integrado é importante pois estamos garantindo direitos e evitando que consumidores que buscam frequentar o estádio, principalmente os de baixa renda, sejam vítimas desses cambistas, que comercializam os ingresso de forma criminosa, fora da realidade do que foi anunciado em bilheteria”, contou o delegado. Os outros dois presos foram atuados pela equipe da Delegacia Itinerante Desportiva.


Integração - Para o delegado-geral, Walter Resende, a ação exitosa é resultado de uma força-tarefa montada em uma reunião estratégica com representantes do Polícia Civil, por meio das delegacias Itinerante Desportiva e do Consumidor, Ministério Público (MPPA) e representantes do Paysandu. Com esse trabalho foi possível realizar três autuações em flagrante e apreensão de 166 ingressos e valores oriundos do crime. O trabalho vai continuar em outras partidas e a população pode ajudar denunciando por meio do 181”, destacou o gestor.

 

Denúncia - A Polícia Civil orienta que, caso algum torcedor flagre uma situação de cambismo, denuncie o por meio do Disque-denúncia 181.


Fonte: Agência Pará

Foto: Divulgação/Agência Pará

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.