Dia de muito, véspera de pouco: mercado de aluguéis despenca em Belém na reta final Suspeitas sobre uso indevido de verbas do Fundeb estão sob investigação no Pará MP entra com ação para tentar salvar cemitério quase em abandono completo
Prisão

Polícia Civil prende homem envolvido na morte de bombeiro militar em Ananindeua

A vítima foi assassinada na frente da casa dela. Uma outra pessoa também foi morta, atingida pelos tiros.

  • 659 Visualizações
  • 12/12/2024, 12:00
Polícia Civil prende homem envolvido na morte de bombeiro militar em Ananindeua

A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP), prendeu, nesta quarta-feira (11), um homem indiciado pelo envolvimento na morte de um bombeiro militar. O crime aconteceu em dezembro de 2023, na cidade de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (RMB). 

 

A execução ocorreu na frente da casa do bombeiro, no momento em que ele estava conversando com um grupo de pessoas. Na ocasião, três homens desceram de um carro e atiraram contra a vítima. Uma segunda pessoa também foi alvejada pelos criminosos, ela veio a óbito juntamente com o agente público. 

 

“De acordo com Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará, as investigações sobre o caso começaram logo após o seu acontecimento. "Os agentes da DHAP iniciaram as investigações de maneira ágil e, no decorrer do processo, conseguiram identificar quatro envolvidos, o quarto foi preso hoje, e três já tinham sido detidos anteriormente", informou o gestor.

 

Esta é a quarta prisão realizada durante a investigação. Após a reunião de provas, os agentes da unidade especializada conseguiram capturar o criminoso, que foi apontado como um dos autores dos disparos que mataram as vítimas.

 

Fonte: Agência Pará

Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.