UFPA troca vocação acadêmica por palanque político e quebra no lado fraco Restaurante Popular vira palco de disputa política Prefeitura de Belém e Defensoria Concessão avança no tranco no Pará, mas custo vai parar na conta das prefeituras
Segurança Pública

PC prende trio por associação criminosa por tentativa de transferência fraudulenta

Ação da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (Deof) evitou transações bancárias ilícitas contra a previdência

  • 856 Visualizações
  • 15/02/24 15:00
PC prende trio por associação criminosa por tentativa de transferência fraudulenta

Dois homens e uma mulher foram presos pela Polícia Civil do Pará, na quarta-feira (14), pelos crimes de associação criminosa e uso de documentos falsos. O flagrante ocorreu quando o grupo criminoso tentava efetuar transferências de valores dentro de uma agência bancária, situada no distrito de Icoaraci, em Belém. Equipes da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (Deof) condenaram a ação.

"Por meio de investigação qualificada, foi possível identificar que o trio utilizava documentos falsificados para efetuar transações bancárias fraudulentas e ainda obter benefícios previdenciários de forma ilegal. Essa operação policial reforça o comprometimento da Polícia Civil do Pará em monitorar continuamente e combater essas atividades criminosas", revelou o delegado-geral, Walter Resende.

Segundo o delegado David Bahury, diretor da Deof, apenas um dos homens, acompanhado da suspeita, entraram na agência e foram flagrados na tentativa de realizar a transferência com uso de documento falso. O terceiro suspeito estava do lado de fora, dentro de um carro aguardando para dar fuga.

“Durante o trabalho investigativo ficou claro que o preso dentro do veículo era quem liderava o trio e inclusive já havia sido preso em agosto do ano de 2034 pela equipe da Deof e estava em monitoramento eletrônico. Também foi apontado como responsável por falsificar os documentos, com isso demonstrando sua reiteração delituosa e personalidade voltada para o crime", pontuou o delegado.

Após os procedimentos cabíveis na unidade especializada, os suspeitos presos estão à disposição da Justiça.

Agência Pará

Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.