Vitória interrompe jejum de 11 jogos sem vitória e recoloca a esperança de escapar do rebaixamento no coração da torcida
Belém, PA - O lanterna Paysandu venceu o líder Criciúma neste domingo, 28, por 4 a 2, em pleno Heriberto Hulse, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, encerrando um jejum de 11 jogos sem um triunfo. Reverson, Maurício Garcez (2) e Marlon balançaram as redes para o Papão. Jhonata Robert e Nicolas marcaram os gols dos carvoeiros.
A partida deste domingo foi um duelo de opostos na Segunda Divisão. De um lado, o Criciúma, que vive grande momento e briga pelo título da Série B. Do outro, o Paysandu, último colocado e que precisava reagir urgente para tentar evitar o rebaixamento para a Terceira Divisão.
Com o resultado, o Criciúma perdeu a oportunidade de se garantir como líder da Segundona por mais uma rodada e agora pode ser ultrapassado pelo Goiás, caso o time esmeraldino vença o clássico contra o Atlético-GO na próxima terça-feira, ou Coritiba, que enfrenta o Avaí no mesmo dia.
Já o Paysandu permanece na lanterna da competição, com 25 pontos, dois a menos que o Amazonas, que entrará em campo nesta segunda-feira, contra a Chapecoense, e poderá ampliar a vantagem em relação ao Papão para cinco tentos.
O jogo
O Criciúma abriu o placar aos 13 minutos. Marcinho fez uma bela inversão para Felipinho, que, de cabeça, ajeitou para Jhonata Robert dar um drible de corpo na marcação e bater no cantinho da entrada da área, sem chances para o goleiro do Paysandu.
O Paysandu empatou a partida aos 31 minutos. Reverson aproveitou a rebatida da defesa do Criciúma após cruzamento rasteiro, dominou e soltou a bomba, estufando as redes no estádio Heriberto Hulse e deixando tudo igual.
Embalado pelo empate, o Papão virou o jogo aos 44 minutos. Marlon recebeu pela direita e cruzou na medida para Maurício Garcez chegar cabeceando firme, passando à frente no placar em Criciúma.
Mas, os donos da casa não deixaram barato e antes do intervalo empataram a partida novamente. Marcinho ficou com a sobra após cruzamento de Felipinho e levantou na área para Nicolas cabecear e balançar as redes para o Criciúma.
No segundo tempo, as duas equipes conseguiram neutralizar as investidas do adversário de forma mais eficiente, mas, aos 23 minutos, aproveitando a expulsão de Felipinho, do Criciúma, o Paysandu novamente conseguiu ir às redes, desta vez em jogada ensaiada na cobrança de falta. Reverson rolou para Marlon, que bateu rasteiro e contou com a falha do goleiro do Criciúma para garantir a vitória ao Papão.
O Paysandu ainda transformou a vitória em goleada aos 34 minutos novamente com Maurício Garcez, que dessa vez recebeu lançamento da defesa de Maurício Antônio, ganhou na velocidade do zagueiro, driblou o goleiro e empurrou para o fundo das redes para dar números finais à partida.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Paysandu terá pela frente o Cuiabá, na quinta-feira, 2, às 19h, em Belém. O Criciúma volta a campo no mesmo dia, às 21h30, contra o Vila Nova, em Goiânia.
Foto: Jorge Luís Totti/PSC
(Com o UOL Esportes)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.