Pochmann centraliza Belém, descentraliza razão e vira mundo de cabeça pra baixo A COP30, o "credo verde" da ministra Marina Silva e a proibição da tilápia Pecuaristas discutem “ponto da carne” em plena COP30 e deixam verde para o amanhã

Paysandu supera dificuldades, se impõe em campo e vence líder Amazonas fora de casa

Time bicolor bateu o líder da Série C por 2 a 1 mesmo com dois jogadores a menos. zagueiro Wellington Carvalho e o lateral-esquerdo Eltinho serem expulsos no segundo tempo.

  • 1043 Visualizações
  • 08/07/2023, 19:11
Paysandu supera dificuldades, se impõe em campo e vence líder Amazonas fora de casa

Nada melhor que uma vitória fora de casa - a primeira na competição - para embalar o Papão nas vésperas do clássico contra o maior rival. O time paraense venceu, nada mais, nada menos, que o líder Amazonas em pleno estádio Carlos Zamith, em Manaus, capital do Estado vizinho. Com o resultado, o Paysandu foi a 15 pontos, chegou à 11ª colocação e se afastou da tão temida zona de rebaixamenteo. Já o Onça Pintada, mesmo com a derrota, segue como líder da Série C com 24 pontos.

A vitória também é um resultado prático das mudanças efetuadas na equipe pelo treinador Hélio dos Anjos, que havia estreado com uma derrota, em plena Curuzu, para o Brusque (SC), por 2 a 0. O Papão abriu o marcador ainda no primeiro tempo, com Nícolas Careca. O Amazonas empatou na segunda etapa com Maycon. Também na etapa final, João Vieira aproveitou o rebote do goleiro para chutar forte e marcar um belo gol.

Também na reta final, o zagueiro Wellington Carvalho e o lateral Eltinho foram expulsos. Com dois homens a menos em campo, o Paysandu manteve uma retranca firme, segurou o resultado e saiu com a primeira vitória fora de casa na Série C 2023. O Papão volta a campo no próximo dia 17 contra o Remo, no Mangueirão. A partida contará com a presença somente de mulheres e crianças na torcida como cumprimento de nova punição sofrida pelo time paraense no STJD.

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.