Pará se destaca como 2º do País em pedido de desaforamento de júri por represálias Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas
Segue o jejum

Paysandu perde mais uma na Série B e ocupa a vice-lanterna da competição

Resultado tirou o Volta Redonda da zona do rebaixamento e empurrou Paysandu para uma situação ainda mais ruim na Segundona

  • 503 Visualizações
  • 04/05/2025, 00:00
Paysandu perde mais uma na Série B e ocupa a vice-lanterna da competição

Volta Redonda, RJ - O Paysandu segue sem conhecer o que é vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time sofreu uma nova derrota na noite deste sábado, 3, o que joga a equipe para a vice-lanterna da competição com apenas dois pontos. O algoz da vez foi o Volta Redonda, que venceu por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, em partida válida pela sexta rodada da competição.


O único gol da partida foi marcado por Gabriel Bahia, já na reta final da partida. Esta também foi a primeiro vitória do time carioca, que chega à 16ª posição com quatro pontos marcados.


Já o Paysandu se afunda ainda mais no Z-4, com apenas dois pontos, na 19ª posição. O time paraense, neste momento, é melhor apenas que o último colocado, Amazonas, num saldo de gols em que o Papão vence de -5 contra -6 da Onça Pintada.


O jogo


O Voltaço começou querendo mandar na partida. O time aproveitou jogadas pelos lados do campo, tentando encontrar bons cruzamentos. A melhor chance do jogo foi com Hyuri, que acertou a trave.


Aos 27 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR após ter dado cartão vermelho ao zagueiro do time carioca, Gabriel Pinheiro. Após análise, ele decidiu dar apenas o amarelo, após falta no goleiro Matheus Nogueira.


A parada para o árbitro de vídeo deixou o jogo morno, com poucas chances de gol. Jogando fora de casa e vivendo um momento complicado, o Paysandu não conseguiu conectar boas jogadas e não assustou a meta de Jean Drosny, que ficou tranquilo na etapa inicial.


O segundo tempo manteve a tônica do jogo. O Volta Redonda rondava a área do Paysandu, que se defendia com qualidade. Muito acionado no jogo, Hyuri protagonizou um lance de perigo. Aos 20 minutos, ele recebeu livre, mas tentou finalizar de bicicleta e errou a bola. No lance seguinte, Fabrício tentou de longe e quase venceu Matheus Nogueira, que levou um susto.


O jogo continuou perigoso para os dois times até a reta final. Aos 50 minutos, em cobrança de escanteio, Luciano Naninho encontrou Gabriel Bahia bem posicionado na área. Ele subiu mais que a defesa do Paysandu e garantiu a primeira vitória do Volta Redonda na Série B.


O Paysandu dá uma pausa no Campeonato Brasileiro para voltar as atenções à final do Parazão, cuja primeira partida, contra o Remo, será já nesta quarta, 7, às 21h, no Mangueirão. A segunda partida decisiva será no domingo, 11. Já o Volta Redonda viaja para o Sul, onde encara o Criciúma, no domingo, 11, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, pela Série B.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC

(Com o Terra)

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.