Dia de muito, véspera de pouco: mercado de aluguéis despenca em Belém na reta final Suspeitas sobre uso indevido de verbas do Fundeb estão sob investigação no Pará MP entra com ação para tentar salvar cemitério quase em abandono completo
Inclusão

Paysandu inaugura espaço para crianças e adolescentes autistas, na Curuzu

Clube também fez o repasse de R$10 mil para o Instituto Saber, que promove inclusão social. Valor foi arrecadado em leilão.

  • 1106 Visualizações
  • 16/05/2024, 18:48
Paysandu inaugura espaço para crianças e adolescentes autistas, na Curuzu

Belém, PA - O Paysandu acaba de marcar um golaço fora das quatro linhas. O clube inaugurou nesta quarta-feira, 15, o Camarote Sensorial, espaço que vai acolher crianças e adolescentes portadores de Transtorno do Espectro Autista (TEA), durante os jogos no estádio Leônidas de Castro, a Curuzu. O espaço conta com ambiente climatizado, espaços adaptados, áreas inclusivas e monitoramento.


O projeto foi desenvolvido pela Diretoria de Responsabilidade Social do clube, que também já atua em outras frentes de inclusão tanto no estádio quanto na sede social do clube. O novo espaço fica no setor de camarotes da Curuzu e foi entregue pelo presidente  do Paysandu, Mauricio Ettinger antes do início da partida em que o Paysandu empatou com o Goiás por 1 a 1, pela 5ª rodada da Série B.


Durante o ato de inauguração, a diretoria do Paysandu também fez o repasse de R$10 mil para o Instituto Saber, que trabalha a inclusão social e a independência de vida de crianças e jovens. O valor foi arrecadado em um leilão solidário dos uniformes de jogo usados pelo elenco bicolor nos dois clássicos RE-PA, válidos pelas semifinais da Copa Verde, este ano.


Foto: Divulgação/Paysandu

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.