Pochmann centraliza Belém, descentraliza razão e vira mundo de cabeça pra baixo A COP30, o "credo verde" da ministra Marina Silva e a proibição da tilápia Pecuaristas discutem “ponto da carne” em plena COP30 e deixam verde para o amanhã

Paysandu fica no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR e segue martírio na Série B

Mesmo reagindo depois de sair atrás no placar, ponto marcado na partida no Paraná não garante Papão fora da zona de rebaixamento

  • 482 Visualizações
  • 03/08/2025, 20:47
Paysandu fica no empate por 1 a 1 com o Atlético-PR e segue martírio na Série B

Belém, PA - O Paysandu tentou, mas não conseguiu sair do empate contra o Atlético Paranaense por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. O Furacão pressionou, chegou a abrir o placar, mas levou empate amargo do Paysandu logo no lance seguinte. Apesar do ponto suado, o time paraense segue na vice-lanterna, com 21 pontos.


O jogo


A primeira etapa foi movimentada na Arena da Baixada. O Athletico teve a iniciativa e o controle territorial, com mais posse de bola e volume de jogo no campo ofensivo. O Papão, no entanto, soube se postar bem em seu próprio campo e teve velocidade para contra-atacar.


Viveros, aos 11 minutos, teve uma grande chance em lançamento do goleiro Santos seguido por uma falha do arqueiro adversário, Gabriel Mesquisa. O chute, porém, saiu sem ângulo. O Furacão ainda levou perigo em dois lances de bola aérea, aos 21 e aos 37 minutos, em cabeceios de Léo e Zapelli.


O Paysandu, por outro lado, fez o goleiro Santos trabalhar aos 19 minutos, em chute de Garcez após um erro de Léo Derik na saída de bola. Aos 22, Garcez conseguiu um bom contra-ataque e aparecem em posição perigosa, mas o zagueiro Belezi salvou o lance.


O Athletico cresceu na etapa final e voltou do intervalo com uma postura de pressão no Paysandu. As finalizações seguiram sendo o problema e foi Zapelli que teve a chance mais perigosa, com um chute que saiu pelo lado direito do gol, com perigo. Na reta final, Dudu marcou um golaço e colocou o Furacão na frente. No lance seguinte, o Paysandu empatou, com gol de Diogo Oliveira.


Vaias


O time do Athletico foi vaiado no fim da partida. Os torcedores protestaram contra a diretoria e pediram a saída do dirigentes do clube. O presidente Mario Celso Petraglia, presente no jogo, também foi xingado.


Agenda


O Paysandu volta a campo na segunda-feira, 11, contra o Vila Nova, às 21h30, na Curuzu, em Belém. O Furacão enfrenta o São Paulo pela Copa do Brasil, na próxima quarta, e volta a campo pela Série B somente no dia 11, fora de casa, contra o Criciúma.


Foto: Jorge Luis Totti/PSC








Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.