Mesmo reagindo depois de sair atrás no placar, ponto marcado na partida no Paraná não garante Papão fora da zona de rebaixamento
Belém, PA - O Paysandu tentou, mas não conseguiu sair do empate contra o Atlético Paranaense por 1 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba-PR. O Furacão pressionou, chegou a abrir o placar, mas levou empate amargo do Paysandu logo no lance seguinte. Apesar do ponto suado, o time paraense segue na vice-lanterna, com 21 pontos.
O jogo
A primeira etapa foi movimentada na Arena da Baixada. O Athletico teve a iniciativa e o controle territorial, com mais posse de bola e volume de jogo no campo ofensivo. O Papão, no entanto, soube se postar bem em seu próprio campo e teve velocidade para contra-atacar.
Viveros, aos 11 minutos, teve uma grande chance em lançamento do goleiro Santos seguido por uma falha do arqueiro adversário, Gabriel Mesquisa. O chute, porém, saiu sem ângulo. O Furacão ainda levou perigo em dois lances de bola aérea, aos 21 e aos 37 minutos, em cabeceios de Léo e Zapelli.
O Paysandu, por outro lado, fez o goleiro Santos trabalhar aos 19 minutos, em chute de Garcez após um erro de Léo Derik na saída de bola. Aos 22, Garcez conseguiu um bom contra-ataque e aparecem em posição perigosa, mas o zagueiro Belezi salvou o lance.
O Athletico cresceu na etapa final e voltou do intervalo com uma postura de pressão no Paysandu. As finalizações seguiram sendo o problema e foi Zapelli que teve a chance mais perigosa, com um chute que saiu pelo lado direito do gol, com perigo. Na reta final, Dudu marcou um golaço e colocou o Furacão na frente. No lance seguinte, o Paysandu empatou, com gol de Diogo Oliveira.
Vaias
O time do Athletico foi vaiado no fim da partida. Os torcedores protestaram contra a diretoria e pediram a saída do dirigentes do clube. O presidente Mario Celso Petraglia, presente no jogo, também foi xingado.
Agenda
O Paysandu volta a campo na segunda-feira, 11, contra o Vila Nova, às 21h30, na Curuzu, em Belém. O Furacão enfrenta o São Paulo pela Copa do Brasil, na próxima quarta, e volta a campo pela Série B somente no dia 11, fora de casa, contra o Criciúma.
Foto: Jorge Luis Totti/PSC
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.