Açaí a preço de ouro e maniçoba entram na berlinda mundial às vésperas da COP30 TRE rejeita recurso contra extinção de ação sobre compra de votos em Baião Ananindeua expõe falhas na proteção a advogadas em mais um caso de violência

Paysandu empata no fim, continua na lanterna e frustra torcida na Curuzu

Papão agora mira confronto contra o Botafogo-SP, na próxima terça, 7, às 21h35, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo

  • 27 Visualizações
  • 03/10/2025, 00:21
Paysandu empata no fim, continua na lanterna e frustra torcida na Curuzu

Belém, PA - Paysandu e Cuiabá somaram um empate ruim para ambos na noite desta quinta-feira, 2, por 1 a 1, na Curuzu, em Belém, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O time visitante abriu o placar no primeiro tempo com Alejandro Martínez e o mandante igualou na etapa final em cobrança de pênalti convertida por Garcez.


Paysandu e Cuiabá somaram um empate ruim para ambos na noite desta quinta-feira, por 1 a 1, na Curuzu, em Belém, pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro. O time visitante abriu o placar no primeiro tempo com Alejandro Martínez e o mandante igualou na etapa final em cobrança de pênalti convertida por Garcez.


Com o ponto conquistado, o Cuiabá passou a somar 46 pontos, mas não encostou no G-4, e figura na sexta colocação da tabela. O Paysandu segue em situação delicada, com 26 e na 20ª posição, dentro da zona de rebaixamento ao lado de Amazonas, Botafogo-SP e Volta Redonda.


O primeiro tempo teve domínio territorial do Cuiabá e maior presença ofensiva do visitante, que explorou as laterais e criou as oportunidades mais claras. O Paysandu enfrentou dificuldade na saída de bola e na ligação entre setores, o que reduziu a fluidez das investidas.


Uma alteração tática ocorreu ainda na etapa inicial após a saída por lesão de Calebe, o que modificou parcialmente o posicionamento do adversário.


O gol que abriu o placar nasceu aos 31 minutos, em lance construído por David Miguel, que serviu Alejandro Martínez fora da área. O atacante recebeu, ajeitou e acertou um chute com direção ao ângulo, sem chances para o goleiro Matheus Nogueira.


A finalização de longa distância teve efeito direto no andamento do jogo. O Cuiabá passou a controlar mais a posse e a ditar o ritmo, enquanto o Paysandu, nervoso após o gol, buscou o empate por meio de cruzamentos e bolas aéreas nos minutos finais do primeiro tempo.


A etapa complementar manteve aberta a dinâmica do confronto, com o Cuiabá desperdiçando chance clara de ampliar logo no início, quando Carlos Alberto parou em boa intervenção de Matheus Nogueira. O Paysandu teve reação e criou sua melhor oportunidade em finalização de Marlon Douglas, defendida por Luan Polli em uma defesa com os pés que evitou a virada imediata.


A virada de cenário ocorreu aos 39 minutos, quando Jadson cometeu falta dentro da área sobre Carlos Eduardo e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Garcez colocou a bola no canto direito de Luan Polli, igualando o placar por 1 a 1.


Na sequência da competição, o Paysandu visita o Botafogo-SP na terça-feira (7), às 21h35, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O Cuiabá volta a campo na quarta-feira (8), às 19h, para receber o Novorizontino na Arena Pantanal.


Foto: Divulgação/Cuiabá EC

(Com o UOL Esportes)



Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.