Obra será realizada com investimento de mais de R$ 7,6 milhões e terá prazo de execução de aproximadamente 22 meses.
Santarém, PA - A Universidade Federal do Oeste do Pará, Ufopa, dará início a uma importante obra de infraestrutura no Campus Oriximiná. A construção do Núcleo de Salas de Aula de Oriximiná - NSCORI - foi autorizada por meio da ordem de serviço nº 03/2025, emitida pela Superintendência de Infraestrutura e assinada na tarde da última terça-feira, 18.
Com investimento total de R$ 7.681.793,00, o projeto será executado pela empresa M. Moraes de Oliveira Júnior Ltda, vencedora da concorrência nº 90001/2024. A obra terá prazo de execução de aproximadamente 22 meses, contados a partir do dia 24 de março de 2025.
Segundo o termo de contrato firmado entre a Ufopa e a empresa contratada, o projeto prevê a entrega de um moderno bloco de salas que atenderá às demandas crescentes de ensino e pesquisa na região.
A reitora da Ufopa, Aldenize Ruela Xavier, destacou a relevância da obra, afirmando ser "um investimento que reafirma o compromisso da universidade com o desenvolvimento regional e a expansão do ensino superior de qualidade no interior do Pará. A iniciativa fortalece a estrutura educacional e busca oferecer melhores condições de aprendizagem à comunidade acadêmica”.
A fiscalização e a gestão dos serviços ficarão sob responsabilidade de servidores designados e que compõem o Gestor da Execução do Contrato e Fiscalização Técnica da Obra, que irão garantir o cumprimento do cronograma e das especificações estabelecidas no projeto básico.
No ato de assinatura da ordem de serviço estiveram presentes, além da reitora e da vice-reitora da Ufopa, Aldenize Xavier e Solange Ximenes, respectivamente: a diretora do Campus Oriximiná, Dávia Talgatti; o representante da construtora responsável pela obra, Rodrigo Portela; a superintendente em exercício da Sinfra, Amanda Mota, além de servidores da Ufopa.
Foto: Agência Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.