Atuação da Diretoria de Polícia Especializada e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prendeu um suspeito em Marituba, na Grande Belém
A operação da Polícia Civil do Pará, através da Diretoria de Polícia Especializada e da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), prendeu um homem na cidade de Marituba, na terça-feira (19).
O mandado de prisão preventiva, emitido pela Vara Única da Comarca de São Sebastião da Boa Vista, no Marajó, tem como base as investigações que apontam o detido como um elemento chave em uma rede de tráfico de drogas operando no território brasileiro.
A atuação, conforme apurado pela Denarc, envolvia o transporte e fornecimento de entorpecentes entre os estados do Amazonas e Amapá, com destino final no Pará. O homem mascarava essas atividades ilícitas sob a fachada de transporte de pescado em embarcações pesqueiras.
A ação que culminou na captura não apenas confirmou suas conexões com o tráfico interestadual de drogas mas também resultou na apreensão de 61 comprimidos de substância semelhante a ecstasy, uma droga sintética de alta periculosidade.
“Se trata de desdobramento de operação policial realizada no mês de outubro do ano passado. Naquela ocasião as investigações indicavam que o suspeito estaria realizando o transporte de drogas do Amazonas para o Pará, sendo encontrado entorpecentes na embarcação no momento da abordagem. O desenvolvimento das investigações demonstraram uma rede organizada voltada ao transporte interestadual de drogas, o que resultou na decretação de sua prisão preventiva, momento em que foi flagrado com drogas e autuado novamente flagrante delito”, explicou o delegado Fausto Bulcão, diretor da Denarc.
Após a prisão, o indivíduo foi encaminhado à Divisão Estadual de Narcóticos para o devido processo legal, encontrando-se agora à disposição da Justiça.
Agência Pará
Foto: Divulgação PCPA
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.