Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Paralisação

Oito clubes pedem a suspensão do Campeonato Paraense 2025

Leia a nota da Federação Paraense de Futebol

  • 603 Visualizações
  • 07/03/2025, 14:47
Oito clubes pedem a suspensão do Campeonato Paraense 2025

A Federação Paraense de Futebol (FPF) tomou conhecimento, na noite de quinta-feira (06/03), da decisão proferida pela 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/PA), que determinou a retirada de pontos das equipes Capitão Poço e Tuna Luso.

Como a referida decisão não impôs a suspensão do PARAZÃO BANPARÁ 2025 e a logística da rodada já estava em andamento, a FPF optou por manter a programação inicialmente estabelecida.

Na manhã desta sexta-feira (07/03), a Federação recebeu os acórdãos referentes aos processos nº 10/2025 e 11/2025, os quais, embora não determinem expressamente a suspensão da competição, alteram cruzamentos e impactam a classificação dos clubes. Diante disso, a FPF ingressou com medida inominada junto ao presidente do TJD/PA, pleiteando efeito suspensivo à decisão.

Em paralelo, oito dos doze clubes participantes do PARAZÃO BANPARÁ 2025 apresentaram expediente formal solicitando a suspensão da rodada, em razão do imbróglio jurídico instaurado. Além disso, o presidente em exercício do TJD/PA indeferiu o pedido de efeito suspensivo feito pela FPF.

Diante desse cenário, não restou alternativa à Federação senão suspender a competição até que a questão seja definitivamente resolvida.

A FPF lamenta a paralisação do PARAZÃO BANPARÁ 2025, mas reforça que a regularidade da condição de jogo dos atletas é de responsabilidade exclusiva dos clubes, não tendo, portanto, qualquer participação no desfecho ocorrido.

A Federação reitera sua confiança na Justiça Desportiva e espera uma solução célere para que as fases finais do campeonato possam ter continuidade.


Fonte: FPF

Foto: Agência Pará


Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.