As quatro equipes paraenses que seguem disputando competições nacionais vivem momentos distintos, mas todas com chances claras de lograr êxito ao final da temporada.
O Paysandu venceu a terceira partida seguida e entrou na fase de classificação na Série C, o chamado Z-8. O Papão passou pelo CSA-AL por 1 a 0, na noite deste domingo, na Curuzu, em Belém. O único gol da partida foi marcado aos 22 minutos do primeiro tempo pelo zagueiro Welington Carvalho.
O time paraense chegou à sétima colocação com 21 pontos. O Paysandu ainda pode cair uma posição, mas ainda assim terminaria a rodada em oitavo, também no G-8. Esta foi a terceira vitória seguida sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, que assumiu o Papão no início de julho.

Já o Remo foi até Recife, capital pernambucana, e não saiu do zero a zero contra o Náutico. O ponto conquistado fora de casa, no entanto, foi suficiente para manter o Remo fora da Zona de Rebaixamento. Ao menos até esta segunda-feira, 24, quando o Floresta pode sair da zona e empurrar o Remo para baixo caso empate ou vença o Figueirense-SC.
O próximo desafio do Paysandu será fora de casa. No domingo, 30, a equipe bicolor vai até Natal, no Rio Grande do Norte, para enfrentar o América, na Arena das Dunas. Já o Remo recebe o Ypiranga-RS, no estádio Baenão, em Belém, no próximo sábado.
Série D
Já a Tuna Luso e o Águia de Marabá conheceram neste domingo, 23, os adversários que enfrentarão na segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. A Lusa, que terminou a fase de classificação em segundo com 28 pontos, enfrentará o Maranhão-MA, com a vantagem de realizar a segunda partida do mata-mata em casa. O Águia, que se classificou em terceiro no Grupo 1 com 24 pontos, terá que passar pelo Atlético-AC, jogando a segunda partida no Acre.

As datas e horários dos jogos serão anunciados já nos próximos dias pela Confederação Brasileira do Futebol (CBF). Esta é a segunda de três fases que Águia e Tuna precisam avançar para garantir o tão sonhado acesso à Série C do futebol brasileiro. Ou seja, caso passem por Atlético e Maranhão, os times paraenses terão que passar por um novo mata-mata para chegar às semifinais e, consequentemente, garantir passagem para a Terceirona.
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.