Com o equipamento, serão criados corredores alternativos de tráfego na Região Metropolitana de Belém
Belém, PA - O Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) começou na segunda-feira, 12, as escavações das fundações do viaduto localizado na Avenida Três Corações com a Mário Covas, em Ananindeua. Além disso, o órgão também trabalha na construção de outro viaduto situado no cruzamento da Mário Covas com a Independência. O objetivo é criar corredores alternativos de tráfego para melhorar a mobilidade na Região Metropolitana de Belém.
Conforme o NGTM, foi instalada uma máquina perfuratriz na Avenida Mário Covas para realizar o processo de escavação de duas estacas de apoio. No projeto, o equipamento terá ainda um pilar central de sustentação localizado no cruzamento e outras duas estacas de apoio na Avenida Três Corações.
A escavação terá cerca de 26,5 metros de profundidade. Após esse procedimento, será colocada a armadura de aço e concreto na estrutura. A previsão é de que o viaduto seja entregue em maio de 2025.
Conforme explica a diretora geral do NGTM, Leila Martins, as fundações são um marco importante para a obra deste viaduto, considerado estratégico no programa de mobilidade. "Com a alça do viaduto ligando as avenidas Três Corações e a Mário Covas, será possível a livre conversão à esquerda para a saída da Três Corações em direção a BR-316, permitindo uma maior fluidez a um ponto crítico de circulação de Ananindeua".
Dois novos viadutos em Ananindeua
Obra executada pelo Governo do Pará, a construção dos novos viadutos em Ananindeua iniciou após estudos do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) que busca melhorar a mobilidade na Região Metropolitana de Belém, com a criação de corredores alternativos para o tráfego entre a BR-316 e o centro da capital paraense.
Os novos viadutos estão situados nos cruzamentos da: Avenida Independência com a Mário Covas e Avenida Três Corações com a Mário Covas. Eles medem entre 350 a 400 metros. Além destes, outros dois viadutos já estão em construção pelo NGTM na rodovia BR-316 com a Avenida Independência e Alça Viária.
Agência Pará
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.